A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

14/04/2014 09:42

Promotor vai a SP ouvir ex-assessor da prefeitura preso pelo Gaeco

Leonardo Rocha

O promotor Marcos Alex Vera foi a São Paulo ouvir o ex-assessor da prefeitura de Campo Grande, Ronan Edson Feitosa de Lima. Ele foi preso em função de uma investigação que está sendo conduzida pelo Gaeco (Grupo Especial de Repressão ao Crime Organizado) e que está em segredo de justiça. Até na casa do prefeito Gilmar Olarte (PP) foi notificado para falar sobre o caso.

De acordo com a assessoria do MPE (Ministério Público Estadual), ele foi preso em São Paulo em função desta investigação, que já ouviu várias pessoas em Campo Grande e que deve ouvir mais pessoa após o depoimento de Ronan, na capital paulista.

O ex-assessor foi preso na última sexta-feira (11) durante a operação do Gaeco. Ele estava na prefeitura desde o dia 28 de janeiro de 2013, nomeado pelo prefeito cassado Alcides Bernal (PP).

O atual prefeito Gilmar Olarte (PP), com quem Ronan já teve amizade e inclusive pertencia a sua igreja, exonerou Ronan no dia 17 de março de 2014.

Na última sexta-feira, o Gaeco prendeu dois guardas municipais na casa do prefeito, por porte ilegal de arma de fogo. No local foi entregue uma intimação para que Olarte preste depoimento relacionado à investigação em curso.

Gilmar ressaltou que está “tranqüilo” e vai deixar estas questões para serem resolvidas por seu advogado, já que segundo ele, não pode perder o foco das ações da prefeitura de Campo Grande.

Investigação – Na operação desencadeada pelo Gaeco, além da notificação do prefeito e da prisão de Ronan Feitosa, também foi preso Salém Pereira Vieira.

Ronan vem sendo citado em vídeos que demonstrariam a armação de um esquema para a cassação do mandato de Bernal, que perdeu o cargo em 12 de março por decisão da Câmara Municipal.

Nas gravações, Ronan aparece como se tivesse ligação com o prefeito Gilmar Olarte, que nega qualquer tipo de envolvimento. Por outro lado, há denúncias de que Bernal teria relações estreitas com o ex-assessor.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions