ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 23º

Política

Governador promove ação social e anuncia obras de infraestrutura em Corumbá

Obra de infraestrutura vai ligar cidade até o Forte Coimbra, criando novo caminho turístico no Estado

Gabriela Couto | 18/02/2022 10:53
Governador Reinaldo Azambuja discursa para plateia no Centro Popular Nação Guató, em Corumbá. (Foto: Ico Victório)
Governador Reinaldo Azambuja discursa para plateia no Centro Popular Nação Guató, em Corumbá. (Foto: Ico Victório)

Durante agenda oficial nesta sexta-feira (18), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) fez entregas para a população corumbaense voltadas para o social. A cidade agora conta com 5.261 pessoas atendidas com o cartão Mais Social.

"Isso é um programa que não tem prazo de validade. São R$ 300 que nós damos todo mês para comprar em qualquer mercado, com o cartão, o que quiser. Nós demos a decisão para você decidir o que quer comprar. Isso foi idealizado pelo Eduardo Riedel e, no final do ano, o gás ficou muito caro, por isso, pedimos para aumentar para comprar o gás de cozinha com o Mais Social", contou Azambuja.

Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) abrindo envelope ao lado do secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel. (Foto: Chico Ribeiro)
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) abrindo envelope ao lado do secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel. (Foto: Chico Ribeiro)

Além disso, o governador assinou contrato para a construção de novas arenas esportivas de grama sintética e entregou a escritura de casas do extinto Previsul. "Pessoas do Previsul há 40 anos morando numa casa que não era dono, porque estava hipotecado e não tinha escritura. Hoje, ele pode financiar, pode hipotecar, fazer o que quiser. Agora, nós demos o direito."

Também foi assinada a ligação entre o Pantanal da Nhecolândia e do Paiaguás. "Nós vamos fazer ligação por estrada na margem direita do Rio Paraguai até o Forte Coimbra. Será um novo ponto de turismo e que faz parte da história de Mato Grosso do Sul", destacou.

Azambuja ainda ressaltou a importância das parcerias para realizar as entregas em todas os 79 municípios, como Corumbá. "O grande legado nosso nesses sete anos foi construir parcerias. A gente não mistura política. O partido do governo aqui em Corumbá se chama PC. Não é Partido Comunista não, é Partido de Corumbá. Porque Corumbá merece. A gente não olha partido nas cidades, olha pessoas."

Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) discursando. (Foto: Chico Ribeiro)
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) discursando. (Foto: Chico Ribeiro)

O governador ainda agradeceu ao empenho do secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, que é pré-candidato a sucessão estadual. "Olha bem para esse moço, chama Eduardo Riedel, é competente, é trabalhador, de repente, vão poder escolher ele. A democracia é isso, a escolha é de vocês. Ninguém obriga ninguém a votar em ninguém. Mas você tem sua consciência e sabe quem trabalha por você. Aqui, todos nós trabalhamos por Corumbá. Quando junta o governo com a prefeitura, as coisas acontecem."

Deputado estadual Evander Vendramini (PP) discursando no Centro Popular Nação Guató. (Foto: Ico Victório)
Deputado estadual Evander Vendramini (PP) discursando no Centro Popular Nação Guató. (Foto: Ico Victório)

Representando a Assembleia Legislativa, o deputado estadual e vice-líder do governo, Paulo Duarte (MDB), agradeceu o empenho da equipe do Executivo nas entregas da sua região. "Esse cara aqui [Eduardo Riedel], que eu conheço há 20 anos, junto com o governador, bolaram talvez o programa mais original que eu vi nesse Estado e no País. Ao invés de reduzir a carga tributária da energia elétrica, eles mandaram para Assembleia um projeto de lei que garante a conta de luz de famílias que consomem até 220 kW seja paga pelo governo, durante 14 meses. Em Corumbá e Ladário, isso significa quase R$ 4 milhões por ano. A população consegue ter o dinheiro que era da luz, para pagar comida."

O parlamentar ainda destacou a administração do PSDB nos últimos sete anos de governo. "Tô aqui hoje para reconhecer o que foi feito. Fui funcionário público de careira. Pode ter certeza que o Estado está numa situação hoje, que há muito tempo não se vê. Com equilíbrio financeiro, pagando suas contas e devolvendo em obras", concluiu Duarte.

O secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, acrescentou que o Estado se preocupa com a população em todos os sentidos. "Não adianta o Mato Grosso do Sul se desenvolver, com terceira menor taxa de desocupação do Estado, economia do Estado vai muito bem, com indicadores positivos, mas não adianta avançar nisso enquanto tiver um sul-mato-grossense precisando de apoio. Esse cartão vai fazer muita diferença na vida de vocês. Aqui, já temos 2,5 mil famílias cadastradas e vamos avançar muito nessa entrega de cartões e tenho certeza que isso vai melhorar a condições de vocês mais um pouquinho."

Nos siga no Google Notícias