ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Política

Protesto contra ministros do STF acontece hoje na Capital

Manifestantes farão adesivagem e buzinaço na Afonso Pena na tarde de hoje em defesa da prisão em 2ª instância

Rosana Siqueira | 17/11/2019 08:10
Ministro Gilmar Mendes está na mira dos protestos de hoje em mais de 20 cidades
Ministro Gilmar Mendes está na mira dos protestos de hoje em mais de 20 cidades

Manifestantes de vários movimentos políticos contrários ao ministro Gilmar Mendes e Dias Toffoli e em defesa da prisão em 2ª instância, prometem hoje protestos em Campo Grande. Os organizadores farão adesivagem e buzinaço em dois pontos da Avenida Afonso Pena. Às 8h30, a mobilização deverá ocorrer na Rua 14 de Julho. Já à partir das 17 horas a concentração será em frente ao Obelisco. 


Desde que se tornou o principal crítico da Operação Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Gilmar Mendes passou a receber ataques de políticos e militantes de grupos conservadores. Ironicamente, há poucos anos o ministro era um dos alvos preferidos de políticos e militantes da esquerda. Insatisfeitos com ataques de Gilmar à Operação Lava-Jato e com sua mudança de posição sobre a prisão em segunda instância – ele era favorável à prisão logo após a segunda instância, mas mudou seu entendimento na votação da semana passada. São esperados hoje protestos em mais de 20 cidades no Brasil pedindo impeachment de Mendes.


Em Campo Grande o ato reúne integrantes do Vem Pra Rua CG, MBL (Movimento Brasil Livre), Pátria Livre, Chega de Impostos e o Voluntários da Pátria.

Nos siga no Google Notícias