ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, QUARTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

PSD será chamado a compor coligação com DEM e PSDB nas eleições de 2012 em MS

Débora Diniz, de Brasília | 28/04/2011 18:17
 PSD será chamado a compor coligação com DEM e PSDB nas eleições de 2012 em MS
Azambuja e Mandetta, em Brasília: de olho nas eleições municipais. (Foto: Débora Diniz)

Os deputados federais Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) e Reinaldo Azambuja (PSDB-MS) disseram que vão convidar o recém-criado Partido Social Democrata (PSD) a compor a coligação que vai disputar as eleições municipais de 2012.

“Queremos formar um bloco forte”, disse Azambuja, que ressaltou contar com a posição sinalizada pela classe média sul-mato-grossensse para um bom resultado nas urnas. O estado foi um dos poucos em que a coligação comandada pelo PT saiu derrotada no primeiro turno das eleições presidenciais de 2010.

Mandetta promete empenho total na campanha. “Vou me engajar pessoalmente nessa eleição”, avisou. O deputado criticou o que chamou de política do “toma-lá-dá-cá” do governo federal. Este, aliás, seria o motivo de haver tanta resistência - especialmente por parte de prefeitos - em fazer oposição.

Uma das principais lideranças do estado, o prefeito de Dourados, Murilo Zauith (DEM), pode migrar para o PSD em breve. Descontente com o atual partido, o político vem sendo assediado pela nova legenda, mas tem até 30 de setembro para trocar de sigla. “Considero este assunto encerrado”, limitou-se a dizer Mandetta.

A possível baixa, no entanto, seria neutralizada na disputa municipal pela inclusão do PSD na coligação com PSDB e DEM. Outras siglas devem se juntar ao bloco. “Com certeza teremos muitas legendas”, antecipou Azambuja, que diz esperar um bom resultado não apenas em Campo Grande, mas também no interior.