ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

PSDB busca "conciliação" para definir comando nos municípios

Tucanos definem as direções municipais até o começo de abril, para depois resolver o diretório regional

Leonardo Rocha | 28/03/2019 12:42
Deputados Rinaldo Modesto (PSDB) e Marçal Filho (PSDB), durante sessão (Foto: Assessoria/ALMS)
Deputados Rinaldo Modesto (PSDB) e Marçal Filho (PSDB), durante sessão (Foto: Assessoria/ALMS)

A direção estadual do PSDB busca os acordos e “conciliações” para definir o comando nos municípios, visando o planejamento para eleição de 2020. A intenção é focar nas cidades que ainda não existe consenso, para escolher os grupos que vão estar à frente da legenda. Em Campo Grande e Dourados, a situação já está consolidada.

Para tratar desta composição, o PSDB formou um grupo eleitoral, que tem a participação dos deputados, além do secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, do prefeito de Bataguassu, Pedro Caravina, e do tesoureiro do partido, o secretário estadual, Sérgio de Paula.

De acordo com Marçal Filho (PSDB), algumas cidades já estão definidas, como a permanência do vereador João César Mato Grosso no comando da Capital, além de Valdenir Machado a frente do partido, em Dourados. Algumas cidades ainda estão sem definição. “Temos o exemplo de Antônio João, onde tem a disputa de um grupo mais antigo, com algumas lideranças que chegaram agora”.

Marçal disse que a intenção da direção estadual é buscar a “conciliação” nos municípios, para que o partido chegue forte e unido no ano que vem. “Temos o prazo até o final do mês para fazer estas definições, para depois se concentrar no diretório regional. Sabemos que neste momento já começa a disputa por espaço, para ser candidato a prefeito”, ponderou.

Deputados federais Rose Modesto (PSDB) e Beto Pereira (PSDB), disputam o cargo (Foto: André Maganha - Assessoria)
Deputados federais Rose Modesto (PSDB) e Beto Pereira (PSDB), disputam o cargo (Foto: André Maganha - Assessoria)

Indefinição – O deputado reconhece que ainda existe uma indefinição sobre o diretório estadual, já que até o momento tanto Beto Pereira (PSDB), como Rose Modesto (PSDB), não abriram mão da disputa. “Se chegar até lá (eleição) assim acho que vão para o voto, mas pode se buscar um consenso neste caminho”.

Ele concorda que a alternativa mais “viável” para o consenso, seria mesmo a apresentação do nome do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), sendo assim a terceira via neste processo. “Terminaria a discussão”. As eleições estaduais do PSDB devem ocorrer entre 12 a 15 de abril.

Nos siga no Google Notícias