ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

PSDB continua com vice-presidência e mais dois cargos na mesa diretora

Eleição da mesa diretora vai ocorrer amanhã no legislativo

Leonardo Rocha | 13/12/2016 13:22
Tucanos realizam reunião nesta tarde para definir nomes para cargos na mesa diretora (Foto: Assessoria/ALMS)
Tucanos realizam reunião nesta tarde para definir nomes para cargos na mesa diretora (Foto: Assessoria/ALMS)

Após acordo para reeleição de Junior Mochi (PMDB), e Zé Teixeira (DEM), respectivamente na presidência e 1° secretária, restou ao PSDB continuar com a vice-presidência e mais dois cargos, na mesa diretora da Assembleia. Os tucanos vão definir nesta tarde (13), quais os deputados irão assumir cada função.

O líder do governo, Rinaldo Modesto (PSDB), adiantou que está a disposição do partido, podendo assumir a vice-presidência. "Ainda falta definir os últimos detalhes, a reunião será nesta tarde no gabinete do deputado Beto Pereira", disse o tucano.

Os outros dois cargos que vão continuar com o PSDB, será a 3° vice-presidência e 3° secretaria, que hoje são ocupados respectivamente, por Mara Caseiro e Felipe Orro, mas existe possibilidade de mudanças. Já a bancada do PT vai continuar com a 2° secretária, agora com Amarildo Cruz (PT), no lugar de João Grandão (PT).

A deputada Grazielle Machado (PR) conseguiu o apoio de 17 deputados, e vai continuar na função de 2° vice-presidente. A eleição da mesa diretora vai ocorrer amanhã (14), a partir das 9h, na Assembleia Legislativa. A intenção é que a chapa de consenso fique pronta até o final do dia.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) trabalhou para que não houvesse disputa entre os deputados, evitando um "racha" na sua base aliada. Apesar dos tucanos ter a maior bancada da Casa de Leis, com oito parlamentares, houve o acordo para que os principais cargos, continuassem com Junior Mochi (PMDB) e Zé Teixeira (DEM).

Nos siga no Google Notícias