A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

13/12/2016 13:22

PSDB continua com vice-presidência e mais dois cargos na mesa diretora

Eleição da mesa diretora vai ocorrer amanhã no legislativo

Leonardo Rocha
Tucanos realizam reunião nesta tarde para definir nomes para cargos na mesa diretora (Foto: Assessoria/ALMS)Tucanos realizam reunião nesta tarde para definir nomes para cargos na mesa diretora (Foto: Assessoria/ALMS)

Após acordo para reeleição de Junior Mochi (PMDB), e Zé Teixeira (DEM), respectivamente na presidência e 1° secretária, restou ao PSDB continuar com a vice-presidência e mais dois cargos, na mesa diretora da Assembleia. Os tucanos vão definir nesta tarde (13), quais os deputados irão assumir cada função.

O líder do governo, Rinaldo Modesto (PSDB), adiantou que está a disposição do partido, podendo assumir a vice-presidência. "Ainda falta definir os últimos detalhes, a reunião será nesta tarde no gabinete do deputado Beto Pereira", disse o tucano.

Os outros dois cargos que vão continuar com o PSDB, será a 3° vice-presidência e 3° secretaria, que hoje são ocupados respectivamente, por Mara Caseiro e Felipe Orro, mas existe possibilidade de mudanças. Já a bancada do PT vai continuar com a 2° secretária, agora com Amarildo Cruz (PT), no lugar de João Grandão (PT).

A deputada Grazielle Machado (PR) conseguiu o apoio de 17 deputados, e vai continuar na função de 2° vice-presidente. A eleição da mesa diretora vai ocorrer amanhã (14), a partir das 9h, na Assembleia Legislativa. A intenção é que a chapa de consenso fique pronta até o final do dia.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) trabalhou para que não houvesse disputa entre os deputados, evitando um "racha" na sua base aliada. Apesar dos tucanos ter a maior bancada da Casa de Leis, com oito parlamentares, houve o acordo para que os principais cargos, continuassem com Junior Mochi (PMDB) e Zé Teixeira (DEM).




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions