PSDB pode lançar candidatura própria em até 40 cidades de MS
Cada dia mais o PSDB indica querer alçar “voo solo” em Mato Grosso do Sul na próxima eleição, em 2012. Dos 78 municípios do Estado, a sigla pretende lançar candidatura própria à prefeito em, no mínimo, 30 cidades.
“Vamos trabalhar em nomes próprios em 30 ou 40 municípios, esperamos mesmo reforçar o partido”, afirmou o deputado federal Reinaldo Azambuja, presidente regional do PSDB.
- Leia Também
- PSDB abre canal para receber propostas ao plano de Azambuja
- PSDB também anuncia pré-candidato à sucessão em Dourados
Tradicional aliado do PMDB em MS, os tucanos acenam cada vez mais forte com candidatura própria também na Capital, tendo como “cabeça de chapa” o próprio Azambuja. O partido, inclusive, já busca aliados para a disputa pela sucessão de Nelsinho Trad (PMDB).
“Teremos aliados fortes no nosso projeto, ainda é cedo para fechar alianças, mas até fevereiro já teremos um quadro mais bem delineado”, comentou Azambuja, durante evento na Associação Comercial de Campo Grande, na manhã de hoje.
Ainda segundo o deputado estadual, a disputa pela prefeitura de Campo Grande deve ser disputada por três grupos: a base-aliada de Nelsinho e do governador André Puccinelli, ambos do PMDB; o candidato dos partidos de oposição, como o PT; e a candidatura “nem situação nem oposição” do PSDB.

