ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Política

PSDB retoma prévias e nome de escolhido deve ser divulgado até a noite

Prévias do PSDB foram interrompidas depois de problema no aplicativo de votação

Silvia Frias | 27/11/2021 14:55
Governadores Eduardo Leite (RS) e João Dória (SP) estão entre os principais nomes na disputa (Fotos: Kisie Ainoã)
Governadores Eduardo Leite (RS) e João Dória (SP) estão entre os principais nomes na disputa (Fotos: Kisie Ainoã)

Depois de enfrentar problemas com aplicativo de votação, que impediu a realização da eleição no último fim de semana, o PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) retomou  hoje as prévias presidenciais. A expectativa na legenda é que o resultado oficial seja apresentado até 17h (MS, definindo o candidato tucano à Presidência em 2022.

Neste sábado, as prévias somam 11 mil votos de filiados, que devem escolher entre os governadores João Doria (São Paulo), Eduardo Leite (Rio Grande do Sul) e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio que corre por fora. Os três já vieram a Mato Grosso do Sul em campanha.

A votação está sendo feita na plataforma Beetover, aprovada nos testes feitos pela cúpula do partido. No total, há 44.700 filiados habilitados a votar, entre integrantes com mandato e sem mandato.

O problema técnico no aplicativo de votação usado nas prévias no último domingo, 21, desenvolvido pela FAurgs (Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul), provocou uma troca de acusações sobre fraude e acirrou ainda mais a disputa. Por nota, a empresa gaúcha chegou a afirmar que considerava plausível ter ocorrido "um ataque de hackers" no dia. A Polícia Federal investiga o caso. (Com informações do Estadão).

Nos siga no Google Notícias