A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

05/03/2013 15:32

PSDB rompe com Bernal e apoio ao prefeito cai para 7 vereadores

Zemil Rocha
PSDB promete postura “independente” na Câmara de Vereadores. (Foto: Arquivo)PSDB promete postura “independente” na Câmara de Vereadores. (Foto: Arquivo)

O PSDB desistiu de participar da administração municipal de Campo Grande e terá, a partir de agora, uma postura “independente” na Câmara de Vereadores. Com isso, o prefeito Alcides Bernal (PP) mantém intacta a sua administração, com escolhas pessoais na condução de pastas que interessavam aos tucanos, como a Secretaria de Educação, mas perde ainda mais apoio no Legislativo Municipal, com sua bancada caindo de nove para apenas sete vereadores.

“Como não houve manifestação da parte do prefeito Alcides Bernal depois que estivemos visitando ele, com nossos dirigentes, deputados e vereadores. Nós entendemos que não há interesse dele numa participação maior do partido em sua administração”, revelou o deputado estadual Márcio Monteiro (PSDB).

O PSDB apoiou Bernal no segundo turno da campanha eleitoral em Campo Grande, depois que seu candidato próprio, o deputado federal Reinaldo Azambuja, conseguiu um grande desempenho eleitoral no primeiro turno. Os tucanos apresentaram propostas a Bernal e demonstraram interesse em continuar participando das áreas de educação e esporte.

Bernal nomeou dois tucanos para participar do primeiro escalão do governo municipal, ambos, porém, por escolha pessoal. O maior interesse do PSDB era assumir a condução da Secretaria de Educação, onde Bernal pôs José Chadid e recusou qualquer negociação em torno de sua saída. Chegou-se a especular que a vereadora Rose Modesto (PSDB) seria nomeado para o lugar dele, mas isso não se confirmou.

Pelo contrário, alguns dias depois de conversar com os líderes do PSDB, o prefeito Alcides Bernal criticou duramente o PSDB, já deixando evidenciado que um acordo seria quase impossível. “Não vou trocar ninguém. E não vou mais conversar sobre isso e não vou ceder também a pressões”, afirmou Bernal, nesta terça-feira da semana passada.

Ontem, as lideranças do PSDB se reuniram e decidiram encerrar qualquer tratativa com Bernal sobre participação na administração municipal. Indagado se o PSDB rompeu com Bernal, o deputado Márcio Monteiro respondeu: “Não teve rompimento. Nós não temos nenhuma participação na atual administração e, portanto, não há que se falar em rompimento”.

Deixou claro, porém, que o PSDB terá uma postura independente em relação a Bernal daqui para frente. “Não há comprometimento do PSDB como de base de sustentação. Somos aliados de Campo Grande e o que for de interesse do nosso município nós vamos apoiar”, explicou Monteiro.



O povo queria mudança, a mudança esta posta.
 
neusa octacio pereira silva em 15/04/2013 22:08:48
OS TUCANOS ESTÃO DESESPERADOS ,ESTÃO PERDENDO PODER AI SÓ VÊ CHORORO PRA TODO LADO, AQUI EM BONITO O QUE TEM DE CABEÇA INCHADA PELA DERROTÁ DOS TUCANOS.
 
Meridiana Martins De Moraes em 06/03/2013 10:18:25
Bernal você é a maior decepção como prefeito dessa cidade, peça pra sair.
 
maria celia roda em 06/03/2013 09:43:48
OS VEREADORES PENSAM QUE SÃO EMPREGADOS DO GOVERNO E MANDAM NO POVO. É JUSTAMENTE O CONTRÁRIO. NÓS DO POVO É QUE PUSEMOS ELES LÁ PARA RESOLVER OS PROBLEMAS COMUNS DO " P O V O" E NÃO PARA DEFEDER IMPASSES PESSOAIS ENTRE VEREADORES E PREFEITO. O POVO É QUE ESTÁ PERDENDO COM ESSAS RUSGAS E RICHAS PESSOAIS ENTRE VEREADORES, PREFEITO E GOVERNADOR. CAMPO GRANDE ESTÁ CHEIA DE PROBLEMAS A SEREM RESOLVIDOS POR VOCÊS POLÍTICOS QUE NÓS: "POVO"; ESPERAMOS, QUANDO OS ELEGEMOS. ACORDA! VAMOS TRABALHAR PARA O POVO E NÃO PARA VOCÊS!
 
marcia dalfaro em 06/03/2013 09:07:46
Bernal pede para deus te iluminar vc, pois vc n vai conseguir administrar sozinho nossa cidade.
 
sebastiana de castro em 06/03/2013 09:00:13
Estou decepcionado com o Bernal! Votei nele porque cri que ele fosse ter um olhar humano e politico sério. mas também não me arrependo de não ter votado no outro.
 
fabio lopes em 06/03/2013 08:40:27
Quem conseguiu: ninguém: Saúde, Educação e moradia, sai e entra fica tudo igual,,,tem que ter união, não adianta dizer algo para prejudicar, tem que ajudar... A dengue cresceu porque no ano passado foi largada e o prejuízo esta acontecendo agora...a verdade está em cada esquina na nossa capital.
 
Célia campos em 06/03/2013 08:15:59
Não queriam mudança? Tudo novo? Agora tem ^^
 
Igor Adriano em 06/03/2013 07:48:29
Parabens ao nosso lider estadual Dep. Márcio Monteiro pela declaração:

"Somos aliados de Campo Grande e o que for de interesse do nosso município nós vamos apoiar”, explicou Monteiro.



NEI SALVIANO

 
nei salviano em 06/03/2013 07:38:35
Mudanças que a população queria, esta ai, a governabilidade para as pessoas, ele so não disse como! é uma lastima o que esta acontecendo com a cidade, que estava avançando a passos largos para o desenvolvimento, o que se observa hoje, são obras paradas, contratos de emergencias como o de combustiveis, denuncias e etc..
O que estamos esperando para um impeachment? vamos fazer frentes aos vereadores e levantar esta bandeira, mandar este cidadão de volta para o rádio, de onde nunca deveria ter saido.
 
Airton Almeida em 06/03/2013 06:45:25
chega de xurumelas bernal..vamos trabalhar e deixar de xororo ..olha ai a dengue matando..escolas sem merendas e uniformes ..sem falar do material escolar..que tal falar meno e trabalhar mais hem bernal? pensou que a prefeitura era uma radio e ser eleito seria como apresentar seu programa de radio? agora abraça a causa DR...santa fé ta podre de dengue..e nem agente se saude passa aqui ..nem fumace..eu votei em vc ..e sinto que perdi meu voto..pena hem bernal? CADE O BERNAL?
 
marcelo gomes em 06/03/2013 05:20:38
o povo não queriam mudanças? ai está a mudança. so lamento por quem perde de fato e so o povo co esse políticos d que governam em causas próprias.
 
luzia duarte em 06/03/2013 05:00:48
e realmente , campo grande não queria mudança tai a mudança , segura agora .
 
eder de paula silva em 05/03/2013 23:51:35
esse prefeito se ficar é só 4 anos os vereadores e deputados do psdb se ficar apoando vai se queimar é´melhor sair fora o bernal esta perdido não sabe como adeministrar reinaldo azambuja ven ai é o nosso futuro prefeito de campo grande ms
 
manoel gersino rocha em 05/03/2013 22:17:02
Acho que foi muito bom o PSDB sair do goveno do Bernal. Além de que o Bernal foi apoiar o adversário do PSDB em Bonito. Mostraram que tem personalidade e não aceitam esse tipo de retaliação.
 
Jamil Ibrahim em 05/03/2013 22:14:25
Ou o Bernal é um genio ou é muito burro.....esta indecifravel.....
 
augusto barbosa em 05/03/2013 22:07:28
Bernal é a grande decepção de Campo Grande...
 
José Macedo em 05/03/2013 22:01:40
ponta pora nao e diferente o povo acreditou nesses corrupito e agora temos que pagar por todos aqui em ponta pora ta uma vergonha a administracao do prefeito ludimar ta cobrando uma taxa de lixo um absurdo de caro...........fazer o que agora temos que aguentar 4 anos
 
ricardo souza em 05/03/2013 20:41:37
Parabens PSDB, fique longe desta administração, antes que vocês se queimem e perca a credibilidade do povo.
 
Alice Santos em 05/03/2013 19:51:17
bernal fora o papa ja foi renuncio . hugo chaves morreu . corinthias ta mau sem torcida so falta vc cair fora fora fora, e tem muita gente que fico sem trampo o andre mando embora do governo o pessoal do psdb que tinha cargo ue furada em azanbuja tinha que penssar antes de apoiar esse cara o negocio era giroto, para continuar melhor. fora bernal vamos tira ele do poder vamos para a rua vamos faser do jeito que ancamos o FERNANDO COOLOR, BANDIDO................................BERNAL AGIOTA. VOLTA PARA O RADIO ISSO VC SABE FASER LA.....
 
JOSE PEDRO em 05/03/2013 19:31:56
Fica comprando apartamento de R$ 2.500.000,00 se preocupa com a reforma do mesmo e esquece a administração da cidade. Esse Bernal.....
 
Paulo Rocha em 05/03/2013 19:21:53
Espero que Azambuja e cia tenham aprendido bem a lição , deixou de fazer o mais correto , o óbvio, que era ficar neutro nessa briga toda... Mas por ter um comportamento "imediatista" foi apoiar quem menos deveria ... E escutem o que vou falar, o próximo a abandonar essa barca furada, será o PT...
 
Marcelo Batio em 05/03/2013 19:00:31
"E ai Bernal" fora já!
 
fernando rossi em 05/03/2013 18:46:11
O PSDB fez certo esse governo do Bernal esta uma decepção, ele só faz reclamar pra ganhar tempo, e esconder sua incompetência a cidade tá um caus. é só querer ver. Onde estão as realizações prometidas?
 
Rosemar Nunes em 05/03/2013 18:26:35
concordo com o Mauricio!, tem que sair logo antes que se queime com essa administração que num vai avançar em nada e ainda vão se aproveitar do que puderem! fazendo discursos como se fossem a oposição ainda esquecendo que eles tem de mostrar serviço!
 
samuel vosni em 05/03/2013 16:52:55
O PSDB está certo em sair da sustentação do prefeito. Esse governo com 70 dias já acumula denuncias de corrupção, secretário investivado no MPF, licitações suspeitas, compras sem licitações. Não dá pra segurar uma criança se você não é o pai. Elém das ameaças que o prefeito vem fazendo sem provas e sem dizer nomes. E o Bernal, começou muito mal.
 
Mauricio Juno em 05/03/2013 16:25:10
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions