ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

PSL entra com ação para “recuperar” cadeira de Takimoto na Assembleia

Leonardo Rocha | 08/11/2013 10:25
Alceu quer cadeira de Takimoto na Assembleia, pois vaga é do PSL (Foto: Divulgação)
Alceu quer cadeira de Takimoto na Assembleia, pois vaga é do PSL (Foto: Divulgação)
Defesa de Takimoto diz que irá apresentar justificativas para mudança de partido (Foto: Divulgação)
Defesa de Takimoto diz que irá apresentar justificativas para mudança de partido (Foto: Divulgação)

A direção estadual do PSL entrou com uma ação no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) com a intenção de “retomar” a cadeira do deputado estadual George Takimoto (PDT) na Assembleia Legislativa.

“Entramos com o pedido para recuperar a vaga que pertence ao partido, é uma determinação da executiva nacional, pois houve infidelidade partidária de Takimoto ao trocar o PSL pelo PDT”, explicou o vereador e presidente estadual, Alceu Bueno.

De acordo com ele, após “recuperar” a cadeira na Assembleia, o PSL deve fazer uma reunião com os suplentes para saber quem vai assumir a vaga. “Eu sou o primeiro suplente, mas existem nomes de Caarapó e Dourados que podem assumir”, destacou.

Bueno ainda justificou que não houve qualquer motivo e explicação para saída de Takimoto. “Esperamos que a justiça seja rápida e eficiente, para que possamos voltar ao legislativo estadual”.

Defesa – O advogado do deputado George Takimoto, José Valeriano Fontoura, havia dito assim que ele trocou de partido, que irá ser apresentado a defesa do parlamentar a justiça.

Fontoura destacou que Takimoto apontou as irregularidades da direção estadual do PSL a executiva nacional e que existiam divergências políticas com o presidente regional, o vereador Alceu Bueno (PSL).

Ele ainda citou as denuncias apresentadas sobre Bueno durante as eleições municiais de 2012, quando o vereador foi acusado negociar o apoio do partido em troca de dinheiro. “Iremos detalhar este caso e apresentar a defesa para que o deputado justifique sua saída”.

Nos siga no Google Notícias