A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

08/11/2013 10:25

PSL entra com ação para “recuperar” cadeira de Takimoto na Assembleia

Leonardo Rocha
Alceu quer cadeira de Takimoto na Assembleia, pois vaga é do PSL (Foto: Divulgação)Alceu quer cadeira de Takimoto na Assembleia, pois vaga é do PSL (Foto: Divulgação)
Defesa de Takimoto diz que irá apresentar justificativas para mudança de partido (Foto: Divulgação)Defesa de Takimoto diz que irá apresentar justificativas para mudança de partido (Foto: Divulgação)

A direção estadual do PSL entrou com uma ação no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) com a intenção de “retomar” a cadeira do deputado estadual George Takimoto (PDT) na Assembleia Legislativa.

“Entramos com o pedido para recuperar a vaga que pertence ao partido, é uma determinação da executiva nacional, pois houve infidelidade partidária de Takimoto ao trocar o PSL pelo PDT”, explicou o vereador e presidente estadual, Alceu Bueno.

De acordo com ele, após “recuperar” a cadeira na Assembleia, o PSL deve fazer uma reunião com os suplentes para saber quem vai assumir a vaga. “Eu sou o primeiro suplente, mas existem nomes de Caarapó e Dourados que podem assumir”, destacou.

Bueno ainda justificou que não houve qualquer motivo e explicação para saída de Takimoto. “Esperamos que a justiça seja rápida e eficiente, para que possamos voltar ao legislativo estadual”.

Defesa – O advogado do deputado George Takimoto, José Valeriano Fontoura, havia dito assim que ele trocou de partido, que irá ser apresentado a defesa do parlamentar a justiça.

Fontoura destacou que Takimoto apontou as irregularidades da direção estadual do PSL a executiva nacional e que existiam divergências políticas com o presidente regional, o vereador Alceu Bueno (PSL).

Ele ainda citou as denuncias apresentadas sobre Bueno durante as eleições municiais de 2012, quando o vereador foi acusado negociar o apoio do partido em troca de dinheiro. “Iremos detalhar este caso e apresentar a defesa para que o deputado justifique sua saída”.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions