ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Política

PSTU é o 1º partido a registrar no TSE, candidatura ao Governo do Estado

Alan Diógenes | 04/07/2014 22:46
Marco Monje defende legalização de ocupações de terras e expropriações. (Foto: Arquivo)
Marco Monje defende legalização de ocupações de terras e expropriações. (Foto: Arquivo)

O candidato a governador do PSTU, Marco Antônio Oliva Monje, foi o primeiro político a registrar sua candidatura em Mato Grosso do Sul, no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O candidato é favorável a um governo baseado na criação de conselhos populares e de trabalhadores para formulação das políticas públicas.

Monje e seu partido, de orientação marxista e pela superação do capitalismo, são contra incentivos fiscais para atrair indústrias e também rejeitam concessões de serviços públicos. “Não concordamos com as concessões. Defendemos que o Estado assuma a administração das rodovias”, afirma Monge em entrevista cedida ao Campo Grande News, ao ser indagado sobre a manutenção ou não do Fundersul, já que há oito rodoviais passando pelo processo de concessão.

Questionado a respeito dos seus planos para a área de saúde do Estado, Monje disse que se for eleito fará um levantamento com a população para saber quais são as principais reivindicações.

“Para construir um sistema de saúde eficaz é necessário discutir e formular uma proposta adequada para o mesmo junto àqueles que convivem com os problemas diários do setor (atendentes, enfermeiros, médicos, agentes de saúde) e a população. Sendo assim, as organizações dos trabalhadores na área da saúde serão consultadas e terão poder de decisão na elaboração, construção e na execução de um planejamento para o setor de saúde do Estado”, destacou Monje.

O registro do TSE informa que o nome do candidato que aparecerá nas urnas será Prof. Monje. O seu número será o 16. Ele nasceu no data 14/08/1962, é casado e natural do Rio de Janeiro (RJ). Tem o ensino superior completo e é professor de ensino fundamental.

Nos siga no Google Notícias