A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

30/03/2016 14:18

PT acumula baixas, mas quer se manter forte e lançar candidato na Capital

Michel Faustino e Leonardo Rocha
Antônio Carlos Biffi, PT-MS (Foto: Reprodução)Antônio Carlos Biffi, PT-MS (Foto: Reprodução)

O Partido dos Trabalhadores perdeu sete prefeitos e 50 vereadores durante a janela partidária em Mato Grosso do Sul. Mesmo assim, o PT busca se fortalecer nesta reta final e com isso entrar na disputa pelas prefeituras dos principais municípios do Estado, inclusive na Capital, de acordo com o presidente estadual da sigla, o ex-deputado federal Antônio Carlos Biffi.

Segundo Biffi, em 2015, o Partido dos Trabalhadores em MS capitaneou cerca de 1,8 mil novos filiados no Estado e 500 em Campo Grande. Conforme o dirigente, os números deste ano ainda estão sendo contabilizados e o balanço deve ser concluso na próxima segunda-feira, dia 4 de abril.

Biffi reitera que a partir deste levantamento será possível estipular quantos candidatos a vereador e prefeito o partido deve lançar para as eleições deste ano.

O dirigente ressalta que, apesar de perder sete prefeitos e 50 vereadores, sendo um na Capital, o partido se mantem forte com o apoio de sua militância que permanece fiel. Ele lembra que grande parte dos que saíram haviam entrado a pouco no partido e essa migração, na política, é natural.

Biffi lembra que o partido não teve baixas no Congresso e nem na Assembleia Legislativa, mantendo o mesmo número de deputados federais e estaduais.

“Mesmo com todas essas denuncias, essa crise que se instaurou, partido continua forte no Estado e em Campo Grande. Por isso, vamos continuar buscando pessoas que queiram somar para construir um projeto consistente e ter candidato próprio na maioria das cidades e na Capital, como sempre tivemos”, diz.

O presidente ressalta que, diferente do PMDB e PSDB, por exemplo, o PT não deve realizar nenhum grande ato de filiação e até o fim de semana devem promover algumas reuniões para receber os novos filiados.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions