A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

28/05/2009 15:45

PT só se alia ao PMDB se André "surrar" Zeca em pesquisa

Redação

O PT em Mato Grosso do Sul só deve firmar aliança com o PMDB se as pesquisas de intenções de voto no primeiro semestre de 2010 mostrarem uma diferença muito grande entre Zeca do PT e o atual governador, André Puccinelli (PMDB).

A avaliação é do deputado federal Vander Loubet (PT). Para ele, somente uma grande diferença em favor de Puccinelli poderia juntar os dois partidos no Estado.

"A única situação possível para uma aliança destas só aconteceria no ano que vem, caso o Zeca tenha uma distância muito grande do André no número de intenções de votos", afirmou.

Vander lembrou que Mato Grosso do Sul integra o grupo de oito Estados em que a aliança entre PMDB e PT é quase inviável, devido a um histórico de lutas acirradas.

De acordo com Vander, o PT quer aguardar até abril do ano que vem para ver as condições políticas de Zeca para a disputa, a serem apontadas por pesquisas de opinião.

Entretanto, à imprensa, Zeca diz que lutará até o fim para viabilizar sua candidatura. Ele está, inclusive, percorrendo o interior do Estado, em busca de apoio político para o projeto.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions