ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Delcídio diz que com PTB já tem apoio de 11 partidos; Longen atuará na campanha

Josemil Arruda | 03/06/2014 19:22
Delcídio ainda aguarda o PR indicar o vice para fechar chapa majoritária (Foto: arquivo)
Delcídio ainda aguarda o PR indicar o vice para fechar chapa majoritária (Foto: arquivo)

O pré-candidato a governador do PT, senador Delcídio do Amaral, informou que com a conquista do PTB, para sua coligação, já são 11 partidos fechados para a aliança eleitoral deste ano. Segundo Delcídio, além do PTB integrar o bloco de “centro-esquerda” que dará sustentação política à sua candidatura, o petebista Sérgio Longen, presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), vai integrar efetivamente a campanha eleitoral.

Embora não tenha aceitado o convite para ser candidato a senador, Longen estará integrado programática e com ações eleitorais na defesa da coligação encabeçada pelo PT, conforme Delcídio. “Não é candidato , mas vai estar junto conosco nessa caminhada, inclusive apresentando uma série de propostas de programa de governo, que já estão sendo acopladas, e participando do nosso conselho político, que incorpora importantes lideranças de vários partidos aliados”, declarou.

Já estão fechados para coligação, segundo Delcídio, o seu PT, PR, PDT, PP, PTB, PROS, PV, PC do B, PSL, PTC e PRP. Esses partidos vão participar de coligações proporcionais, com um chapão ou dois para deputado federal e com três chapas para deputado estadual. “Para estadual devemos ter três chapas, sendo uma com partidos grandes e médios, outra do PDT com partidos médios e outra com pequenos partidos”, revelou o senador.

Fora essas 11 partidos, Delcídio informou que ainda trabalha com a expectativa de conquistar apoio de mais três ou quatro partidos. "Meu ônibus tem mais espaço e todo mundo é muito bem recebido", garantiu o petista.

Senador e vice – Com Sérgio Longen tendo rejeitado o convite, Delcídio do Amaral confirmou que o presidente da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul), Ricardo Ayache, é seu companheiro de chapa na vaga do Senado. “Com tinha sido decidido no encontro do PT, o Ricardo é nosso pré-candidato a senador. É um nome muito bom, respeitado, médico, o que vai refletir na nossa preocupação com a saúde. Estamos muito representados. Acho que é uma chapa forte”, declarou.

Quanto à vaga de vice-governador, o senador reafirmou que é do PR, presidido pelo deputado estadual Londres Machado. Até agora o nome não foi indicado. “Meu vice não vai ser uma rainha da Inglaterra, de figuração, vai ter cargo executivo no governo para me ajudar”, disse o petista.

Nos siga no Google Notícias