ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 25º

Política

Publicada nomeação de Ary Raghiant Neto como novo desembargador do TJMS

A vaga era destinada à Ordem dos Advogados do Brasil - Seção de Mato Grosso do Sul após lista tríplice

Gabriela Couto | 07/11/2022 09:31
Novo desembargador do TJMS, advogado Ary Raghiant Neto em visita a OAB-MS. (Foto: Instagram)
Novo desembargador do TJMS, advogado Ary Raghiant Neto em visita a OAB-MS. (Foto: Instagram)

Conforme antecipado pelo Campo Grande News neste domingo (6), o advogado Ary Raghiant Neto foi nomeado o novo desembargador do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). A publicação saiu na edição desta segunda-feira (7) do DOE (Diário Oficial do Estado).

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) optou por Raghiant para a vaga da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de Mato Grosso do Sul), após a lista tríplice votada e apresentada ao chefe do Executivo no dia 19 de abril.

Além de Raghiant que recebeu 23 votos dos colegas, disputavam a vaga os advogados Fabíola Marquetti Santos e Alexandre Ávalo Santana. Ambos receberam o apoio de 28 votos. A vaga dedicada à advocacia é decorrente da aposentadoria do desembargador Claudionor Miguel Abss Duarte.

Os três nomes escolhidos pelo TJMS foram selecionados da lista sêxtupla formulada pela OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul). Além dos três selecionados, também concorriam: Lídia Maria Lopes Rodrigues Ribas, Felipe Cazuo Azuma e Kelly Guimarães de Mello.

Currículo -  Ary Raghiant Neto se formou em Direito pela FUCMAT (atual UCDB), em Campo Grande, em 1991. É pós-graduado em direito tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributário e em direito constitucional pela ESA-MS E PUC-SP. Atua como advogado em Mato Grosso do Sul desde 1992, com ênfase em Direito Administrativo, Eleitoral e Tributário. É sócio do escritório RTM (Raghiant, Torres & Medeiros) Advogados Associados.

Dentre os cargos mais importantes já ocupados por Raghiant na sua carreira está a de juiz do TRE (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) por dois mandatos e na OAB foi conselheiros federal por dois mandatos, bem como diretor do Conselho Nacional de Justiça. Foram cinco anos representando a OAB na entidade máxima da categoria. A missão foi encerrada no dia 31 de janeiro deste ano.

Em 2001, foi assessor jurídico da presidência do Tribunal de Contas. Em 2003, foi membro da Comissão de Estágio e Exame da OAB-MS. Em 2004 e 2006 foi membro da Comissão Temporária de Direitos Políticos e também conselheiro estadual da OAB-MS. Já atuou como presidente da 2ª Câmara de Seleção e Prerrogativas e, também, como secretário-geral da OAB-MS, além de compor várias bancas examinadoras desta instituição.

A partir de 2006, Raghiant Neto também foi professor de Direito Tributário da Escola Superior do Ministério Público de Mato Grosso do Sul e Professor Auxiliar no curso de pós-graduação da Uniderp, na cadeira de Direito Tributário.



Nos siga no Google Notícias