ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Política

Puccinelli discutirá prioridades com deputados no dia 5

Redação | 27/02/2008 09:07

O governador André Puccinelli já confirmou presença no dia 5 de março, na Assembléia Legislativa, para reunião com os deputados. O encontro está marcado para às 8h30, e vai discutir a execução do orçamento aprovado para 2008 e o destino de R$ 500 mil em emendas prevista para este ano, além de R$ 250 mil referentes a 2007.

A reunião foi solicitada pela Mesa Diretora da Assembléia, informou o líder do Governo, deputado Youssif Domingos (PMDB). "Os deputados querem saber quais as obras e municípios que serão beneficiados no orçamento. Também querem discutir as emendas, para que cada um tenha 'liberdade' para destinar recursos para qualquer área", ressaltou.

Como o ano é eleitoral, a legislação estabelece 30 de junho como data limite para repasse de recursos não constitucionais, para aquelas transferências que não são obrigatórias por lei, como é o caso dos repasses de ICMS aos municípios. Por isso existe a preocupação dos deputados em discutir o orçamento e definir prioridades.

O governo terá apenas quatro meses para repassar os recursos e iniciar obras. O que não for executado nesse tempo, terá de esperar a conclusão das eleições municipais.

Nos siga no Google Notícias