A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

04/10/2011 21:30

Puccinelli diz que Zeca é um adversário fácil de ser batido

Paulo Fernandes e Paula Maciulevicius

Ex-secretário de André, Edson Giroto poderá enfrentar Zeca do PT.

Governador André Puccinelli diz que Zeca do PT é um adversário fraco (Foto: João Garrigó)Governador André Puccinelli diz que Zeca do PT é um adversário fraco (Foto: João Garrigó)

Em entrevista à imprensa, o governador André Puccinelli afirmou nesta noite que o deputado federal Edson Giroto (PR) ainda não é do PMDB, mas reconheceu que o congressista está muito perto de passar a fazer parte dos quadros do partido. Puccinelli conversou com a imprensa no Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, no Parque dos Poderes, em Campo Grande, onde acontece a 7ª Conferência Estadual de Saúde.

“O Giroto já veio no dia 4 de outubro de 2011? Ainda não veio. Deverá vir. Tem 80% de possibilidade. Após a audiência nacional dele e nossa com o PR, que é nosso co-irmão, caso se concretize, dia 5 ou 6, 6 ou 7 de outubro ele vem”, afirmou.

Para disputar as eleições, o candidato deve estar filiado ao partido há pelo menos um ano. Giroto tem até o dia 7 de outubro para concretizar a mudança de partido, caso deseje ser o candidato do PMDB à Prefeitura de Campo Grande.

Em 2012, Giroto, que foi secretário de Puccinelli no Governo e na Prefeitura, poderá enfrentar o ex-governador Zeca do PT, maior rival político do atual chefe do Executivo Estadual. Zeca é um dos pré-candidatos do PT a prefeito de Campo Grande.

Ao ser questionado sobre a possibilidade da candidatura do petista, o atual governador aproveitou para dar uma cutucada em seu arquirival. “É um direito que o partido dele tem e eu gostei porque vai ser mais fácil de ser batido”, disse.

Puccinelli também foi questionado sobre a declaração do deputado Marquinhos Trad (PMDB), que na manhã desta terça-feira criticou a migração de Giroto, afirmando que via na manobra política um “desrespeito” à legislação eleitoral e ao próprio eleitor, além de afrontar aos que já estão na legenda. “Eu estive com o Marquinhos hoje e ele disse que o Giroto seria muito bem vindo”, afirmou André.

Deputados estaduais divergem sobre ingresso de Edson Giroto no PMDB
Deputados da bancada do PMDB na Assembleia Legislativa reagiram com posições diferentes à notícia de ingresso do deputado federal Edson Giroto no par...
Londres encaminha à Executiva do PR o pedido de desfiliação de Giroto
O deputado Londres Machado disse há pouco que já encaminhou ao presidente da Comissão Executiva Estadual do PR, deputado Antonio Carlos Arroyo, o ped...
Edson Giroto volta ao PMDB para disputar Prefeitura de Campo Grande
O deputado federal Edson Giroto deve definir até sexta-feira eventual mudança de partido. Ele poderá deixar o PR e retornar ao PMDB para ser candidat...


Concordo! Em Campo Grande, qualquer nome que saia com o apoio do PMDB, vence o Zeca do PT.
 
Celso Barbosa Martins Neto em 05/10/2011 10:40:54
Realmente... fácil de ser batido, acho que esse Zeca não ganha mais nada aqui...talvez o castigo por tantas falcatruas seja esse...
 
Luciano Bandeira em 05/10/2011 08:32:44
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions