ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Puccinelli lança hospital em Coxim e obra em São Gabriel

Redação | 19/01/2008 09:47

O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), está em viagem a dois municípios da região norte do Estado neste sábado, Coxim e São Gabriel do Oeste. Na primeira cidade, ele está lançando a conclusão do Hospital Regional, obra que o governo anterior chegou a inaugurar, mas que nunca esteve em condições de ser usada.

Em setembro do ano passado, o governo revogou o contrato que havia com a empresa Cobel, responsável pela obra, e abriu uma nova licitação para concluir o hospital. A construção já havia recebido R$ 9,5 milhões no governo Zeca do PT e, quando fez nova licitação, foi anunciado pela secretária de Saúde, Beatriz Dobashi, que ainda precisaria de investimentos de R$ 3,7 milhões para ser terminada.

O Hospital Regional de Coxim é considerado uma obra importante para o atendimento de saúde na região Norte do Estado. Integrante do plano que o governo passado anunciou para melhorar a rede hospitalar no interior, chegou a ser inaugurado, no dia 27 de dezembro de 2006, pouco antes do fim da administração petista, com a presença do governador e outras autoridades. A cidade tem apenas um hospital, de porte médio, e é considerada referência para outros cinco municípios menores.

A solenidade de lançamento da obra estava prevista para às 9h.

Nos siga no Google Notícias