ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 25º

Política

Puccinelli levará lista de reivindicações para Lula

Redação | 03/01/2008 10:53

Assim que voltar do período de nove dias de férias, o governador André Puccinelli pretende se encontrar com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para discutir uma série de assuntos e fazer reivindicações. Se depender do governador, no cardápio do encontro estarão: a renegociação da dívida dos estados; a Lei Kandir; a programação da implantação dos linhões de energia em Mato Grosso do Sul; e a definição do trajeto do poliduto. A audiência com o presidente não está marcada.

Desses projetos, a criação dos linhões de energia de 220 kw e 500 kw são os que estão mais próximos de ser concretizados. "Tenho 99% de certeza de que os linhões terão início da execução em 2008. Só falta eu ver no Orçamento da Eletrosul", afirmou. A intenção é que Mato Grosso do Sul, que não é auto-suficiente na produção de energia elétrica, passe a ser exportador entre os anos de 2009 e 2010.

Com relação ao poliduto, é preciso "compatibilizar" com o Paraná o trajeto a ser feito pelos dutos que transportarão combustíveis. Pela previsão do governador, o início da construção do empreendimento ficará para 2009 com termino para o primeiro semestre de 2010.

Férias -Puccinelli entra de férias na noite de hoje. Serão nove dias de descanso. Durante o período, o governador irá para Guarulhos, Curitiba (PR) e seguirá para alguma cidade litorânea. No governo, ele será substituído pelo vice, o ex-deputado federal Murilo Zauith (DEM).

Nos siga no Google Notícias