ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Política

Puccinelli não vê vantagem na mudança de nome do Estado

Redação | 05/06/2009 08:43

O governador André Puccinelli disse nesta manhã que não vê vantagem nenhuma na troca de nome de Mato Grosso do Sul para Estado do Pantanal. A afirmação foi feita durante evento em comemoração do Dia do Meio Ambiente, no Parque Estadual do Prosa.

Apesar de acreditar que a mudança não traria benefícios para o Estado, ele afirma que também não deverá trazer prejuízos. "Não vejo vantagem ou desvantagem", destaca o governador.

Na ocasião, ele informou ainda que se a Assembléia Legislativa considerar que deve fazer um plebiscito sobre a troca de nome do Estado, ele não irá se opor.

A discussão sobre chamar MS de Estado do Pantanal veio à tona depois que Campo Grande perdeu para Cuiabá a chance de ser uma das subsedes da Copa do Mundo de 2014.

Para alguns parlamentares, se MS tivesse o nome de Estado do Pantanal, a cidade teria maior chance de ser escolhida. Mesmo que não fosse, a Fifa teria dificuldade para justificar ao mundo a escolha de Cuiabá, ao invés de Campo Grande.

De acordo com o deputado estadual Pedro Kemp (PT) há um estudo jurídico que garante que a Assembléia Legislativa tem competência para mudar o nome de MS. Parlamentares fazem movimentação na Assembléia para levar o assunto a um plebiscito.

Nos siga no Google Notícias