A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

01/02/2011 08:25

Puccinelli nomeia Youssif Domingos como assessor especial

Aline dos Santos
 Puccinelli nomeia Youssif Domingos como assessor especial

O ex-deputado estadual Youssif Domingos (PMDB) foi nomeado hoje pelo governador André Puccinelli (PMDB).

De acordo com decreto publicado no Diário Oficial do Estado, Youssif vai exercer cargo em comissão de assessoramento superior na Governadoria.

No último mandato, Youssif foi líder do governador na Assembleia, mas não foi reeleito nas eleições de 2010. Ele travou um debate intenso nos últimos dias, reivindicando a vaga que será aberta por Carlos Marun (PMDB), que sairá da Assembleia para assumir a Secretaria de Habitação.

Youssif quer assumir como suplente, defendendo que a vaga deve ser para o partido e não para a coligação, como sustenta Rinaldo Modesto (PSDB). No entanto, o entendimento é que a cadeira ficará com o tucano.

Inicialmente, chegou a ser anunciado que ele iria presidir a Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos). Porém, Puccinelli declarou no fim do ano passado que Youssif fará interlocução entre o governo e a Assembleia Legislativa.



volto a dizer campo grande nao pode jogar seus valores no lixo, esse menino e um sujeito da melhor qualidade , pessoa de bom coraçao, familia sempre disposta a ajudar todos e com ou sem dinheiro, assim era o pai dele dr. kalil, cabeça branca amavel pessoa que nao tinha hora para ajudar o proximo, parabens dr. andre cuida bem desse menino.
 
luiz fernandes em 01/02/2011 12:54:10
Concordo que o ex-deputado derrotado pela opniao publica nas urnas,merece uma vaga no governo,pois durante muito tempo como lider do governo apoiou o governador,mas concordo com Semir,que tem muitos que nao foram candidatos que tambem auxiliaram o governador em sua caminhada,desejo muito trabalho e prosperidade para o governador neste novo mandato.
 
marcelo argemon em 01/02/2011 12:18:41
Yossef, você não é advogado? Vai para o escritório ralar como a maioria dos advogados faz todos os dias. Você e seu irmão, aliás, gostam de um empreginho público ... isso é sinal de incompetência ou comodismo?

O povo já lhe disse não nas urnas ...
 
josé carlos nunes em 01/02/2011 12:14:56
Justa a nomeação do Deputado Yousif para a casa civil, foi um grande estrategista e articulador do Governador, uma grande perda para os guadros da Asembleia a sua não reeleição.
Será de grande contribuição para o Governo.
 
david drummond barreto dos reis em 01/02/2011 12:05:19
Concordo com o ex-dep.Youssif, a vaga devem ser do partido e não da coligação, mais o geito de se fazer politica em mato grosso do sul e no brasil, tudo podem so não podem dar aumento aos agentes de saude.
 
Alberto Pontes Filho em 01/02/2011 10:36:26
Yousif merece um lugar de destaque no governo de André, devido principalmente, a sua desenvoltura na defesa dos atos governamentais na Assembleia Legislativa, como lider do governo. Agora pergunto: E os outros candidados e ex deputados que lutaram pela reeleição de André e de seus apadrinhados?
Sr. André faça justiça, pois muitos lutaram pelo senhor e até àqueles que não eram candidatos, mas deram sangue para vê-lo no seu segundo mandato.
Fique com Deus e que seu segundo governo seja de properidade para o povo de desenvolvimento para Mato Grosso do Sul.
 
Semir Martins em 01/02/2011 10:01:32
QUERO PARABENIZAR AO EXÇELENTISSIMO GOVERNADOR ANDRÉ PUCCINELLI PELA BRILHANTE ESCOLHA EM NOMEAR YOUSSIF PRA EXERCER CARGO EM COMISSÃO DE ASSESSORAMENTO SUPERIOR NA GOVERNADORIA,YOUSSIF DEXOU DE GANHAR AS ELEIÇÕES E QUEM TEM A MAIOR PERCA COM ESSE RESULTADO NAS URNAS, SERA O POVO DE MATO GROSSO DO SUL.BOA SORTE GRANDE AMIGO EM SUA CAMINHADA ABRAÇOS.
 
ALCIR GONÇALVES DIAS"ALCINÓPOLIS" em 01/02/2011 08:11:30
Primeiro quero comprimentar o governador Andre por nomear o ex-deputado Youssif como seu assessor especial. Acredito que o Sr. Governador saiba que o Dr.Youssif é um grande articulador politico, tendo sido lider do governo por 4 anos consecutivos e, neste periodo, conquistou o respeito e admiração ate mesmo dos opositores do governo e do
governador. Assim sendo, o que o Estado pagar por essa assessoria sera um valor muito bem gasto, ja que o Dr. Youssif podera continuar fazendo, como bem sabe fazer, o papel de articulador entre o Executivo e o Legislativo e, até mesmo, com o judiciario, pois la ele tambem é benquisto e respeitado.
Quero lembrar a aqueles que criticaram esta nomeação que o então deputado só não se reelegeu nesta ultima eleição em virtude de um sério problema de saude que o afastou da campanha nos ultimos 15 dias do final dela. Ficando internado numa UTI por 7 dias, incomunicavel e sem poder participar da sua campanha num momento tão crucial.
Ainda, creio que este cargo não sera por muito tempo, já que se o novo posicionamento do STF prosperar, como já vem acontecendo em muitos estados e em nivel federal e o Governador convocar o Dep. Marum para compor a sua equipe, o Dr.Youssif, voltara a ser deputado. Vale lembrar que isso não é usurpar o cargo de absolutamente ninguem, mais sim uma questao de direito e, se ainda consideramos que quem deveriam assumir os cargos de deputados seriam aqueles 24 mais votados no Estado, o Dr. Youssif tambem estaria entre os eleitos.
O então Dep. Youssif é autor de leis importantes, tais como: a Emenda Constitucional 040 que veio garantir a publicação das vagas e a convoção obrigatoria durante a validade deste, outra é a que beneficia os consumidores ja recebem a quitação de suas contas anualmente(agua, luz, telefone) não tendo a necessidade de guardar um monte de documentos, entre outras.
,Mas uma vez parabenizo o Sr. Governador e desejo sucesso ao Dr. Youssif, que sempre se dedicou com afinco e etica no exercicio de seus mandatos como parlamentar.



 
jose roberto guarin em 01/02/2011 08:08:04
O cidadão perde a eleição, e recusado pelas urnas e o contribuinte tem de pagar por isso, arcando com um emprego e um salario para ele. Isso é Brasil.
 
Cicero Prentice em 01/02/2011 03:36:41
youssif não foi reeleito porque esqueceu dos comerciante o povo sabe da o trocoe hora de fazer um exame de consciencia mudar o discurso fala menos e fazer mais pelo povo estamos cansado de tanta promessa e unica arma que o povo tem e o voto.
 
Helio Silva Brasil em 01/02/2011 02:57:42
Acho que a vaga deve ser da coligação , pois quando negociam a formação das coligações, isto fica claro que haverá as suplências ; Então Primeiro é primeiro suplente, segundo suplente é segundo suplente !!
 
Altair Soares em 01/02/2011 01:25:06
O EX.DEPUTADO YOUSSIF DOMINGOS MERECE LUGAR DE DESTAQUE NA POLITICA DO NOSSO ESTADO .ELE MUITO TEM CONTRIBUIDO COM O PROGRESSO DO ESTADO VARIOS PROJETOS DE LEIS EM BENEFICIO DA SOCIEDADE FORAM DELE .ESPERO QUE ELE TENHA SUCESSO NESSE NOVO CARGO E AJUDE O NOSSO GOVERNADOR A DESENVOLVER UM BOM TRABALHO PARA NOS TODOS.
 
helio brito soares em 01/02/2011 01:23:03
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions