ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

À espera de vaga, Youssif questiona Mesa Diretora sobre suplências

Marta Ferreira e Aline dos Santos | 14/12/2010 10:50

Ele abordou liminar que deu vaga ao partido e não à coligação

Youssif Domingos questionou Mesa Diretora sobre decisão do STF que deu vaga de suplente ao partido e não à coligação.
Youssif Domingos questionou Mesa Diretora sobre decisão do STF que deu vaga de suplente ao partido e não à coligação.

Derrotado nas eleições deste ano, o deputado estadual Youssif Domingos (PMDB), líder do Governo na Assembleia Legislativa, questionou nesta manhã a Mesa Diretora sobre como vai ser feita a distribuição de vagas a suplentes, em caso de saída de deputados na próxima legislatura.

Youssif fez a indagação citando uma decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) do dia 9 de dezembro, que destinou uma vaga de suplência ao partido e não à coligação, em Rondônia.

O deputado, segundo suplente da coligação liderada pelo PMDB nas eleições deste ano, evitou usar o próprio caso, para fazer o questionamento. Ele

O raciocínio usado por Youssif foi sobre uma eventual saída do deputado estadual Carlos Marun (PMDB), cotado para ser secretário. O parlamentar argumentou que, saindo Marun, entra o Professor Rinaldo (PSDB). Depois, indagou se, na saída de outros deputados da coligação, como Dione Hashioka e Onevam de Matos, quem ganharia a vaga é o próximo suplente da coligação ou do partido.

Em resposta, o presidente da Casa, Jerson Domingos (PMDB), disse que a questão fica para o ano que vem e ainda brincou, afirmando que o colega já o estava tratando como futuro presidente em 2011.

O STF ainda não julgou o mérito da ação, lembrou Jerson.

Nos siga no Google Notícias