A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

14/12/2010 10:50

À espera de vaga, Youssif questiona Mesa Diretora sobre suplências

Marta Ferreira e Aline dos Santos

Ele abordou liminar que deu vaga ao partido e não à coligação

Youssif Domingos questionou Mesa Diretora sobre decisão do STF que deu vaga de suplente ao partido e não à coligação.Youssif Domingos questionou Mesa Diretora sobre decisão do STF que deu vaga de suplente ao partido e não à coligação.

Derrotado nas eleições deste ano, o deputado estadual Youssif Domingos (PMDB), líder do Governo na Assembleia Legislativa, questionou nesta manhã a Mesa Diretora sobre como vai ser feita a distribuição de vagas a suplentes, em caso de saída de deputados na próxima legislatura.

Youssif fez a indagação citando uma decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) do dia 9 de dezembro, que destinou uma vaga de suplência ao partido e não à coligação, em Rondônia.

O deputado, segundo suplente da coligação liderada pelo PMDB nas eleições deste ano, evitou usar o próprio caso, para fazer o questionamento. Ele

O raciocínio usado por Youssif foi sobre uma eventual saída do deputado estadual Carlos Marun (PMDB), cotado para ser secretário. O parlamentar argumentou que, saindo Marun, entra o Professor Rinaldo (PSDB). Depois, indagou se, na saída de outros deputados da coligação, como Dione Hashioka e Onevam de Matos, quem ganharia a vaga é o próximo suplente da coligação ou do partido.

Em resposta, o presidente da Casa, Jerson Domingos (PMDB), disse que a questão fica para o ano que vem e ainda brincou, afirmando que o colega já o estava tratando como futuro presidente em 2011.

O STF ainda não julgou o mérito da ação, lembrou Jerson.



esta e o deputado que fez aquele projeto do mar no ms
meu Deus nosso estado nao merce as este tipo de politicos
temos que colocar novos politicos em nossa assembeia
chega destes malas sem alça
 
rodrigo paulo alves rodrigo em 18/12/2010 07:01:19
O Deputado Yossif tem moral para continuar naquela casa , precisamos de pessoas que nos representem de fato.
 
Roberto Silveira Barbosa em 14/12/2010 12:55:27
Sou a favor de assumir a vaga o Deputado eleito pelo povo, se não deu para o suplente paciencia q tente outra vez, feliz natal ao campo grande news e parabens pelas materias
 
Rael Som em 14/12/2010 12:41:27
É até engraçado... só no Brasil mesmo, se o excelentissimo sr Deputado, fosse tão bom quanto é expressado em outros comentários, o mesmo seria eleito pelo voto do povo e não ficaria mendigando uma suplência. Veja só quem escolhe o Deputado é o Senhor Governador do Estado??? E o povo? Onde fica? E o meu voto? Jogado na mão de políticos? Não ganhou! Não foi eleito! E ainda quer ser Presidente da Assembléia... Só aqui mesmo... o que falta a aparecer ainda... o saci ou o curupira????
 
Hudson Caetano em 14/12/2010 12:40:33
A ausëncia de Youssif no legislativo estadual vai gerar um enorme prejuizo ao Estado, a estatura, bem como a estrutura governamental. Espero que o Sr. Governador Andre, em beneficio da população não permita o afastamento do qualificado e conceituado Deputado, que muito tem ainda a contribuir com o nosso Estado.
 
Almir Cantero em 14/12/2010 12:37:35
Olha, gosto muito do deputado e sou eleitora dele há muito tempo uma pessoa equilibrada, humilde e competente, com uma postura íntegra, educada, cordial, precisamos de um lider com esse perfil. Olha senhor governador não vire as costas para aquele que esteve ao seu lado, cumprindo sua missão com muita competência e dedicação.
 
Natalina Bezerra Vilalba em 14/12/2010 12:19:07
Deputado Yossif Domingos é com toda certeza uma pessoa necessária na Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, pessoa que valoriza a cima de tudo as pessoas e principalmente é um parlamentar transparente, honesto, humilde e guerreiro. Virtudes essas que na atual conjuntura da nossa politica estadual é indispensável para que possamos ter novamente credibilidade na Casa do Povo.
Sempre Juntos por um Estado cada vez melhor para se viver.
Eu sei que é possível, eu acredito, sou Sul-mato-grossense e não desisto nunca.
 
VALDINEI RIBEIRO FIGUEIREDO em 14/12/2010 11:54:26
Parabéns pelo deputado Youssif Domingos, excelente lider, competente representante de nosso governo,ético e dinâmico. Devera continuar na Assembléia no lugar do Deputado Eng.Carlos Eduardo Marum(PMDB).Sucesso ao secretario e deputado na nova jornada de trabalho.
 
JOSE ANTONIO CANUTO DOS SANTOS em 14/12/2010 11:51:15
pq não deicha-lo de fora, oras sera menos um a sugar dinheiro publico....alias qual foi a atuaçõa deste deputado? acho q o numero de votos dele e a resposta.
 
Jonathan malaquias em 14/12/2010 11:41:27
Não entendi até agora como que o youssif perdeu a eleição. Primeiro é do grupo do governador, uma pessoa equilibrada, humilde e competente. Nao sei qual é a intençao do governador com relação ao Youssif, no minimo teria que abrir duas vagas, uma para o 1º suplente e a outra para ele. Alem do Marun assumir uma secrretaria o governador tera que puxar mais um deputado. Não sei não, essa questão já era para ser resolvida. O Youssif merece, no ultimo caso, ser o Secretario de Justiça ou de Adminstração.
 
carlos magno em 14/12/2010 11:37:00
gosto muito do yussif, sou eleitora dele desde o tempo do pdt, porém sou contra a posse através da suplencia por coligação.creio que está na hora de ser refeito as leis para que cada legislador tenha tempo para sua estada no legislativo, só dessa maneira acabaremos com a carreira de muitos politicos indesejados e inúteis que já estão há decadas mamando no dinheiro do povo.
 
Daniela Cuttier Cabrera em 14/12/2010 11:31:00
Não se pode deixar de fora da Assembléia Legislativa um deputado como Youssif Dmingos, atuante e preocupado com as questões que realmente interessam à população.
Espero que o governador saiba valorizar isso.


Luis Carlos Espíndola
 
Luis Carlos Espíndola em 14/12/2010 11:30:00
O deputado Youssif conquistou inclusive a oposição com sua postura íntegra, educada, cordial enquanto lider do governo, precisamos de um lider com esse perfil.

Laudenise Pereira
 
Laudenise Pereira em 14/12/2010 11:25:00
O Deputado Yossif Domingos é um Deputado atuante lider do Governo e não pode ficar de fora da Assembléia Legislativa no próximo mandato do Governador André Pucinelli.
Por favor Sr Governador mantenha o seu lider Deputado Youssif Domingos na nossa Casa de Leis Estadual.

Obrigado,

David Drummond
 
David Drummond em 14/12/2010 11:03:03
Fala sério em Deputado Youssif...
Levar no tapetão não né...
Como se já não bastasse no futebol, Santos e Palmeiras levando alguns titulos do campeonato brasileiro no tapetão, agora na politica também!!!
Coligação é coligação, se o senhor é um deputado tão atuante assim como dizem, porque que não ficou em primeiro da coligação, ou já foi eleito de cara...Agora não adianta chorar o leite deramado não, e de deputado atuante por deputado atuante, vamos ficar com aquele que realmente tem trabalhado por causas sociais, o PROFESSOR RINALDO, É LÓGICO, que inclusive hoje só não é deputado reeleito pelo povo, pela tal da coligação, da qual o mesmo esta em primeiro, então justiça seja feita, já o deputado Marrum vai continuar no secretáriado, nada mais justo que o Deputado Rinaldo continuar na assembléia....
 
Claudio Rocha em 14/12/2010 05:44:00
O Deputado Youssif Domingos largou de ser Politico para ser bombeiro do Governo apagando fogo de 23 deputados todos cobra-criadas, com isso ele esperava uma atenção e reconhecimento do Governado André, coisa que até o momento não aconteceu
Um Deputado competênte, ético e cumpridor de compromisso, se ele ficar fora será uma
grande perda para o Ligislativo do Mato Grosso do Sul- pq comprar voto é facil.
 
jorge nunes em 14/12/2010 03:11:17
O Deputado Yossif Domingos é uma pessoa maravilhosa,humilde,super sensivel aos poblemas das comunidades,trocando em miudos.Gente da gente,do povo mesmo,agora fico pensando como perdeu esta eleição. o Dr andré deveria manter ele na Assembléia Legislativa no próximo mandato do Governador André Pucinelli. pense nisto governador. não estou falando por interesse,pois apenas conheço o trabalho deste dep.e sei de sua honestidade.boa sórte Deputado Yossif Domingos.
 
zildo de oliveira barros em 14/12/2010 02:09:21
O Governador não pode deixar de fora companheiro de toda hora, integro, dinâmico e leal.
 
Janio Santos pereira em 14/12/2010 01:58:54
O Youssif merece toda a admiração daqueles que moram em MS, pois sempre foi, como homem público, dedicado e trabalhador. Caso não consiga entrar nas vagas da suplência o governador deve acolhe-lo como secretário.
 
Thiago Gonçalves em 14/12/2010 01:56:07
É Governador como o Sr. mesmo ja disse em algum momento, (o Deputado Youssif passou muito tempo do seu mandato lendo materia vindo de vossa senhoria para defende-lo em momentos oportuno na Casa de Leis como seu Lider), poderia ter tido esse tempo para seu eleitorado, mais como fidelidade e lealdade sempre foi o seu forte coisa boa o Sr. terá para o nobre Deputado ou melhor, sua permanencia naquele Legislativo.....
 
José Arantes em 14/12/2010 01:48:58
Coisas da política. Enquanto o Youssif Domingos, líder do governo, deputado atuante, com projetos implantados de interesse do povo aguarda uma posição do governador, outros nem tanto merecedores dos votos conquistados através de favores e compra de votos, vão continuar na Assembléia.
O governador André Puccinelli sem dúvida alguma deve prestigiar o seu fiel escudeiro, que segurou muitas broncas, enquanto deputado, e que merece ser lembrado, seja de volta à Assembléia, seja como secretário, pois neste cargo no município já demonstrou sua competência e caráter.
Luiz Junot - Jornalista
 
Luiz Junot em 14/12/2010 01:23:14
Puccinelli volta a dizer que não vai acomodar suplentes
O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), voltou a afirmar, hoje, de forma categórica, que não vai convocar deputados eleitos para...
Assembleia vota Orçamento de R$ 14,4 bilhões de 2018 na terça-feira
O Orçamento de R$ 14,4 bilhões do Governo de Mato Grosso do Sul para 2018 passará pela votação em segunda discussão na terça-feira (19) na Assembleia...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions