A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2018

18/01/2010 20:32

Puccinelli prevê eleição mais fácil este ano

Redação

O governador André Puccinelli voltou do período de 15 dias de férias em clima de campanha eleitoral. Em sua primeira entrevista coletiva, na noite desta segunda-feira, na sede da TV Brasil Pantanal (antiga TVE), disse que espera uma campanha eleitoral mais fácil do que a que o elegeu prefeito de Campo Grande pela primeira vez contra o arqui-rival Zeca do PT, em 1996. Naquela época, a vitória até hoje questionada pelos petistas veio por apenas 411 votos.

Puccinelli lembrou que naquela ocasião tinha vindo de outra cidade (Fátima do Sul) e que teve uma eleição muito difícil, em que perdeu 9 kg. "Eu estava com 82 kg, oito a menos do que tenho hoje, e terminei com 73", contou.

O governador também afirmou que a pesquisa encomendada pelo PT e divulgada em 3 de dezembro do ano passado, em que ele e Zeca aparecem empatados com 38% das intenções de votos, é uma "fajutagem".

No mesmo dia, o PMDB havia divulgado um levantamento, da Tendência Pesquisa, com resultado completamente diferente: em que Puccinelli seria reeleito no primeiro turno, com 18,7 pontos percentuais de diferença. André teria 50% das intenções de voto, contra 31,3% de Zeca do PT, 5,5% do ex-governador Pedro Pedrossian (PTB) e 1,7% de Iara Costa (PMN).

Na entrevista coletiva desta segunda-feira, o governador disse ainda que a partir do início do período eleitoral é que as pesquisas de intenção de votos passarão a ser confiáveis, porque terão de ser registradas.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions