ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

Puccinelli promete aumento de 0,5% na contribuição à Cassems

Paulo Fernandes | 17/06/2011 22:14

Em reunião com a Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado do Mato Grosso do Sul), nesta sexta-feira, o governador André Puccinelli prometeu aumentar a participação patronal do Executivo no plano de saúde em 0,5%. A informação é da assessoria de imprensa da Caixa de Assistência dos Servidores.

O Governo também propôs um aumento quadrimestral de 0,25%, vinculado a possibilidade de aumento das receitas do Estado nos próximos meses.

A intenção é evitar ou reduzir o reajuste do valor do plano de saúde dos servidores, que atende mais de 160 mil pessoas.

De acordo com a Cassems, “a judicialização da saúde, o aumento da perspectiva de vida da população e as exigências da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) são (...) fatores que comprometem economicamente os planos”.

A Rede Credenciada solicitou aumento de 50% nas consultas e de 40% nos demais procedimentos médicos. Segunda o plano de saúde, esse reajuste afetaria em mais de R$ 4 milhões os custos da Caixa de Assistência.

“Queremos poupar o servidor de um aumento, mas também temos que preservar a qualidade do atendimento do nosso plano de saúde e empenhar esforços para que melhore ainda mais”, afirmou o presidente da Caixa dos Servidores, Ricardo Ayache.

Com 73 unidades de atendimento em todo o Estado, a Cassems é o maior plano de saúde para servidores públicos estaduais em autogestão do país.

A Rede Credenciada conta com mais de 2 mil profissionais de saúde nas áreas de medicina, odontologia, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e nutrição.

Nos siga no Google Notícias