ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Política

Puccinelli sinaliza Nelsinho como candidato ao governo e Simone ao Senado

Fabiano Arruda | 26/07/2011 16:19
Governador volta a afirmar que pretende "pendurar as chuteiras" em 2014. (Foto: João Garrigó)
Governador volta a afirmar que pretende "pendurar as chuteiras" em 2014. (Foto: João Garrigó)

Ao contrário da preferência que chegou a manifestar publicamente pela candidatura da vice Simone Tebet (PMDB) ao governo do Estado em 2014, o governador André Puccinelli (PMDB) declarou nesta terça-feira que apoiaria o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), como seu sucessor.

O cacique peemedebista revelou que o partido realiza pesquisas “constantemente” e que Trad estaria num momento ascendente como opção ao governo do Estado.

O caminho vislumbrado por André vai de encontro com o projeto político que Simone Tebet chegou a anunciar diversas vezes: o de ocupar a cadeira que um dia pertenceu ao pai, Ramez Tebet, no Senado.

Sobre uma possível candidatura ao Senado na próxima eleição, o governador voltou a declarar que, caso o partido não precise do nome dele para o cargo, prefere pendurar as chuteiras, “cuidar dos filhos e netos”.

“Mas sempre fazendo política. O doutor Wilson (ex-governador) não está aí até hoje”, brincou.

No mês passado, ele havia comentado sobre uma possível composição de chapa sem concorrer aos cargos.

“Teve uma época que o partido não encontrava nenhum candidato a prefeito em Campo Grande aí colocaram o Girardeli e fui de vice. Eu posso ir de suplente da Simone para o Senado, a lei permite”, especulou, na ocasião.

Nos siga no Google Notícias