A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

23/06/2009 07:17

Puccinelli terá reunião hoje no Ministério da Justiça

Redação

Mesmo sem ter conseguido (ainda) marcar encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o governador André Puccinelli viajou, na manhã desta terça-feira, para Brasília (DF). Ele terá uma agenda do Ministério da Justiça.

O conteúdo da reunião no Ministério não foi revelado. No entanto, o mais provável é que ele discuta assunto relativo à demarcação de terras em Mato Grosso do Sul, motivo de tensão entre fazendeiros e índios desde que a Funai (Fundação Nacional do Índio) deu início a estudos antropológicos no Estado.

Puccinelli deve tentar também marcar a audiência com o presidente da República. O governador quer discutir com Lula o preço pago pelo gás natural boliviano.

O chefe do Executivo estadual acusa a Petrobras de usar de "malandragem" para subfaturar o preço na revenda. Mato Grosso do Sul recebe o ICMS por todo o gás natural que entra no país através de Corumbá (426 km de Campo Grande).

Segundo o governador, até 19 milhões de m³, o gás importado tem um valor, acima disso, o preço cai. O Campo Grande News procurou a Petrobras, mas a estatal informou apenas que não divulga os valores pagos pelo produto.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions