ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Puccinelli terá reunião hoje no Ministério da Justiça

Redação | 23/06/2009 07:17

Mesmo sem ter conseguido (ainda) marcar encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o governador André Puccinelli viajou, na manhã desta terça-feira, para Brasília (DF). Ele terá uma agenda do Ministério da Justiça.

O conteúdo da reunião no Ministério não foi revelado. No entanto, o mais provável é que ele discuta assunto relativo à demarcação de terras em Mato Grosso do Sul, motivo de tensão entre fazendeiros e índios desde que a Funai (Fundação Nacional do Índio) deu início a estudos antropológicos no Estado.

Puccinelli deve tentar também marcar a audiência com o presidente da República. O governador quer discutir com Lula o preço pago pelo gás natural boliviano.

O chefe do Executivo estadual acusa a Petrobras de usar de "malandragem" para subfaturar o preço na revenda. Mato Grosso do Sul recebe o ICMS por todo o gás natural que entra no país através de Corumbá (426 km de Campo Grande).

Segundo o governador, até 19 milhões de m³, o gás importado tem um valor, acima disso, o preço cai. O Campo Grande News procurou a Petrobras, mas a estatal informou apenas que não divulga os valores pagos pelo produto.

Nos siga no Google Notícias