ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Política

Puccinelli vai ao RJ e deve ter audiência na Petrobras

Redação | 09/07/2009 07:22

O governador André Puccinelli viajou na madrugada desta quinta-feira para o Rio de Janeiro. A assessoria de imprensa da governadoria diz não saber o motivo da viagem, mas é provável que o chefe do Executivo tenha alguma audiência na Petrobras.

Com a estatal, Puccinelli tem dois assuntos de importância para serem tratados: o valor pago pelo gás natural importado, que dá entrada no país através de Corumbá (gasoduto Brasil-Bolívia); e a possibilidade de instalação de uma fábrica de nitrogenados (matérias-primas para fertilizantes) em Mato Grosso do Sul.

A disputa pelo empreendimento de R$ 2 bilhões é com Cuiabá (MT). A fábrica da estatal atenderia toda a região Centro-Oeste, além do Triângulo Mineiro (MG) e Rondônia.

Mas a grande preocupação de Puccinelli é com relação ao gás natural. Puccinelli chegou a acusar a Petrobras de fazer uma "malandragem" para subfaturar o preço do produto, reduzindo o valor de ICMS a ser recolhido aos cofres de Mato Grosso do Sul. Além disso, o volume importado ainda não chega aos patamares anteriores à crise mundial. Agora, o governador procura uma saída pacífica para o problema.

Nos siga no Google Notícias