ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 15º

Política

PV aprova aliança com PT em reunião "oculta" e revolta aliados do PMDB

Leonardo Rocha | 27/06/2014 15:05
Prefeito Léo Matos e vereador Luciney Bampi vão recorrer da decisão da convenção do PV (Foto: Divulgação)
Prefeito Léo Matos e vereador Luciney Bampi vão recorrer da decisão da convenção do PV (Foto: Divulgação)

Lideranças do PV em Mato Grosso do Sul contestaram a convenção do partido, realizada ontem (26), na sede do partido, que definiu as coligações para eleição na chapa proporcional e o apoio a pré-candidatura do senador Delcídio do Amaral (PT) ao governo estadual.

Entre os reclamantes estão o vereador de Amambai, Luciney Bampi, e o prefeito de Naviraí, Léo Matos, que contestam a decisão já que sequer foram comunicados do local e data do evento. “Sei que há um edital convocando para a convenção, mas deveriam fazer como os outros, ratificar o comunicado para as lideranças, não concordo com a decisão pois vou apoiar o candidato do PMDB”, afirmou Léo Matos. Ele faará campanha para Nelson Trad Filho (PMDB).

O prefeito ainda afirmou que a direção do partido só lembra dos filiados na hora de cobrar a contribuição para legenda. Uma das reclamações é sobre a participação no programa eleitoral na rádio e TV, onde só aparece o presidente regional, o ex-vereador Marcelo Bluma.

O vereador Luciney Bampi, já tem outra reclamação, pois apesar de protocolar a intenção de ser candidato a deputado estadual, seu nome não está na lista final do partido. De acordo com Léo Matos, eles vão tentar rever a decisão da legenda, caso não consigam vão entrar em contato com a direção nacional do PV.

O Campo Grande News entrou em contato com o presidente estadual do PV, Marcelo Bluma, mas este não atendeu as ligações.

Nos siga no Google Notícias