A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

19/12/2013 16:24

Quarto cassado, Bueno também ganha liminar no TSE para voltar à Câmara

Josemil Arruda e Kleber Clajus
Com a liminar, Alceu Bueno reassume cadeira na Câmara da Capital (Foto: arquivo)Com a liminar, Alceu Bueno reassume cadeira na Câmara da Capital (Foto: arquivo)

O ministro Henrique Neves, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), concedeu, nesta tarde, mais uma liminar garantindo efeito suspensivo à decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que cassou o mandato do vereador Alceu Bueno (PSL). Ontem, o mesmo relator havia deferido pedidos semelhantes feitos pelos outros três vereadores da Capital cassados, Paulo Pedra (PDT), Thaís Helena (PT) e Delei Pinheiro (PSD). 

"Recebo a notícia com bastante alegria, pois agora posso continuar a trabalhar por Campo Grande", comemorou há pouco Alceu Bueno, ao receber a informação de concessão da liminar por parte de seu advogado.

Da mesma forma que o vereador Paulo Pedra, Alceu Bueno também salientou o fato de o ministro Henrique Neves ter posicionamento diferente dos juizes do TRE de Mato Grosso do Sul, ao entender que somente após o transito em julgado do processo é que pode ser executada a sentença de cassação de mandato. "Espero que o pleno do TSE siga o relator", disse.

Fora da base - Nesta manhã, o secretário municipal de Governo, Pedro Chaves, afirmou que o vereador Alceu Bueno já integra a base de apoio do prefeito Alcides Bernal, junto com Paulo Pedra. Alceu Bueno nega que tenha aderido à bancada governista. 

"Não conversei com ninguém sobre isso. Tenho um grande carinho pelo senador Delcídio, mas uma coisa não tem nada a ver com outra", declarou Alceu esta tarde. 

Bueno prefere, porém, não polemizar sobre o assunto, em razão de integrar a Comissão Processante da Câmara. "Não posso falar nada agora para não desqualificarem meu trabalho na Comissão Processante, como já fizeram com os demais vereadores", finalizou.



Não sei dos detalhes dos processos, mas sinto cheiro de uma grande Pizza no ar!! Eita "brazirzão" de meu deus!!!
 
Icaro Sen em 19/12/2013 18:10:33
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions