ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Rachado, PV poderá não lançar candidato ao governo

Redação | 22/01/2010 16:38

O sonho do ator, jornalista e suplente de vereador Eduardo Romero de se tornar o mais jovem candidato a governador na história de Mato Grosso do Sul está mais distante.

Oficialmente, o partido ainda não decidiu o rumo político e ainda poderá lançar candidato próprio à sucessão de André Puccinelli. No entanto, o alto escalão do PV está inclinado a trocar a candidatura própria por uma aliança com grandes partidos.

A única definição até agora é a de caminhar ao lado dos nanicos PTB e PCdoB. O presidente regional do PV, vereador Marcelo Bluma, diz a candidatura própria seria a melhor opção, desde que houvesse "um mínimo de estrutura".

Segundo ele, para que o partido pudesse optar pela candidatura própria, o nome precisaria necessariamente se mostrar viável, no máximo, até abril próximo.

Bluma diz ainda que Eduardo Romero nunca foi escolhido como pré-candidato do PV ao governo. O rapaz de 29 anos apenas fez uma manifestação pessoal de que quer disputar o cargo.

Eduardo Romero disse que continua à disposição do partido e cobra uma definição. "Essa indecisão atrapalha o partido a crescer. Ficamos sem saber o que vai acontecer e perdemos oportunidade de ir para o debate", critica.

Romero completará a idade mínima para ser candidato a governador em 31 de maio. Conselheiro da Ecoa

Nos siga no Google Notícias