ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Radicalismo e polarização atrapalharam governo, avalia Simone

Senadora elogiou pauta econômica, mas lamentou articulação política

Jones Mário | 15/12/2019 15:15
Simone Tebet marcou presença na convenção estadual do MDB, em Campo Grande (Foto: Kísie Ainoã)
Simone Tebet marcou presença na convenção estadual do MDB, em Campo Grande (Foto: Kísie Ainoã)

Presente na convenção estadual do MDB neste domingo (15), em Campo Grande, a senadora Simone Tebet fez avaliação do primeiro ano de mandato do presidente Jair Bolsonaro. Para ela, a polarização de ideias prejudicou o governo em 2019.

“O Legislativo cobriu algumas deficiências do Executivo neste primeiro ano. Um ano tumultuado, de muito radicalismo e polarização, que atrapalharam o governo várias vezes”, comentou.

A senadora também elogiou as mudanças na economia, com aprovação da reforma de previdência e apresentação de pacote de projetos que pretendem dar fôlego aos cofres federais. Porém, lamentou a condução da articulação política entre Palácio do Planalto e Congresso Nacional.

“Reconhecer que avançou muito na pauta econômica, mas deixou muito a desejar na pauta política. Isso é uma crítica positiva. Está bom, mas pode melhorar”, disse.

Simone ainda pediu moderação ao presidente e trabalho para harmonizar as relações entre as casas legislativas e o Poder Executivo.

“O grande desafio do Bolsonaro em 2020 é dar segurança e estabilidade política para o Congresso fazer sua parte. Articular melhor, ser mais moderado em suas palavras e lembrar que não se faz nada sozinho, que depende do Congresso”.

Em Brasília (DF), a atividade parlamentar do Senado segue apenas com os trabalhos das comissões. O Congresso Nacional entra em recesso oficial a partir do próximo dia 22 e só volta em 2 de fevereiro.

Nos siga no Google Notícias