ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Política

Recuperado da covid, Enelvo Felini vive expectativa de eleição em Sidrolândia

Pleito suplementar que seria realizado em março foi suspenso após aumento dos casos de covid na cidade

Jhefferson Gamarra | 06/05/2021 19:57
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Depois de ficar 9 dias internado em São Paulo, por complicações da covid-19, o candidato a prefeito nas eleições suplementares de Sidrolândia, Enelvo Felini (PSDB), vive a expectativa para a realização do pleito, após suspensão devido ao aumento de casos de covid-19 na cidade.

Em visita ao jornal Campo Grande News na tarde desta quinta-feira (6), o candidato tucano considerou acertada a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul suspender o pleito. “A justiça fez a coisa certa em Sidrolândia, a pandemia estava em alta, dos quatro candidatos, prefeitos e vices na disputa, três foram acometidos pelo vírus. Seria até desumano com todos quase hospitalizados seguir com a eleição”, comentou.

Com a recuperação completa e a diminuição dos índices na cidade, Enelvo espera que nos próximos meses a justiça eleitoral determine os prazos para a realização do pleito na cidade, que desde o início do ano está sendo administrada pela presidente da Câmara Municipal.

“As eleições foram suspensas pelo alto índice epidêmico no município, agora como começou a baixar, acredito que a justiça em um menor prazo possível possa definir o calendário para fazer justiça com a população da cidade, que precisa de um administrador eleito nas urnas”, afirmou o tucano.

Na eleição suplementar à ser determinada pela Justiça Eleitoral, Enelvo Fellini, que administrou Sidrolândia em dois mandatos de 1997 a 2004, além de acumular experiências como deputado estadual, como diretor da Funtrab (Fundação do Trabalho) e Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), terá como adversária nas urnas a ex-vereadora e prefeita interina da cidade, Vanda Camilo (PP), que concorre ao seu lado com vice-prefeita, Rosi Fiuza (MDB), esposa do ex-prefeito Daltro Fiuza, impedido pela jusitiça de assumir a prefeitura por estar inelegível.

Nos siga no Google Notícias