A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

05/08/2016 13:00

Rede e PV articulam uma coligação de "última hora" na Capital

Leonardo Rocha
Marcelo Bluma diz que aliança com a Rede está próxima (Foto: Arquivo)Marcelo Bluma diz que aliança com a Rede está próxima (Foto: Arquivo)
Rede vai ouvir as lideranças e pode desistir de candidatura própria (Foto: Reprodução - Facebook)Rede vai ouvir as lideranças e pode desistir de candidatura própria (Foto: Reprodução - Facebook)

A Rede Sustentabilidade e o PV (Partido Verde) articulam uma coligação de última hora em Campo Grande, para que os partidos tenham mais força na chapa de vereadores. Eles acreditam que juntos, podem conseguir eleger representantes na Câmara Municipal. A intenção é chegar a um acordo até o final do dia, antes do fechamento do prazo das convenções.

O empresário Roberto Oshiro, que foi lançado como candidato a prefeito pela Rede, admite inclusive que pode abrir a mão da disputa, para que o acordo seja viabilizado. "O nosso partido é muito coletivo, se os candidatos a vereador entenderem que é a melhor opção, vamos fechar, inclusive reavaliar a candidatura própria", disse ele.

Oshiro explicou que na atual regra eleitoral, muitos partidos precisam se coligar, para ter chances de eleger representantes, na chapa proporcional. "Precisa fazer o coeficiente (eleitoral), por isso estamos conversando com o PV, e podemos fechar esta coligação, neste caso o candidato a prefeito pode continuar sendo eu ou alguém do outro partido".

O presidente estadual do PV, o ex-vereador Marcelo Bluma (PV), confirmou que esta discussão deve ter um ponto final nesta tarde e que o acordo está perto de ser concluído. "Então iremos ter uma chapa de vereadores em conjunto, faltando decidir na majoritária, posso ser o candidato ou ficar como vice", avaliou.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions