ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Reforma em escola estadual teve investimento de R$ 149 mil

Fabiano Arruda | 02/03/2011 13:11

Unidade tem 386 alunos matriculados e funciona em período integral

Escola Estadual Manoel Bonifácio fica no Jardim Tarumã. (Foto: Divulgação?
Escola Estadual Manoel Bonifácio fica no Jardim Tarumã. (Foto: Divulgação?

O governador André Puccinelli (PMDB) entregou, na manhã de hoje, reforma da Escola Estadual Manoel Bonifácio, no Jardim Tarumã, em Campo Grande, numa obra que teve investimento de R$ 149 mil com recursos do Estado.

Durante a cerimônia da entrega, a Banda Marcial de Campo Grande se apresentou para os alunos, executando o hino de Mato Grosso do Sul.

A escola, que fica na Rua Itaoca e tem 386 alunos matriculados, recebeu reparos das instalações elétricas e hidrossanitarias e pintura da unidade escolar.

Segundo informações do governo do Estado, esta é a 117º escola estadual. Outras 96 já receberam reparos emergenciais por meio de convênios com a APM (Associação de Pais e Mestres).

Durante a cerimônia de entrega, o governador ressaltou a política de valorização da educação e qualidade do ensino em sua administração. Como exemplo, ele destaca a entrega 4,9 mil notebooks, para os melhores alunos, além de 320 mil kits escolares e 640 mil uniformes.

Puccinelli disse que pretende continuar a entrega dos notebooks e, além disso, promover melhorias no programa no final deste ano. Uma mudança que pode ocorrer é o critério para premiação do estudante.

O governador “teme” que o melhor aluno numa determinada série siga com o mesmo desempenho nos anos seguintes. Com isso, o aluno poderia ganhar um computador portátil por ano. E este critério pode ser modificado.

Na Escola Estadual Manoel Bonifácio, que segue o modelo de período integral, seis estudantes foram contemplados com os notebooks.

Melhorias – “Essa reforma nos ajuda muito. Tivemos problemas de fossa quase desabando, de queima de equipamentos. Eram instalações muito precárias. A escola funciona há 26 anos nesse prédio, e precisava desse investimento”, disse a diretora, Leninha Viveiros, segundo informações do site de notícias do governo.

O governador disse que as reformas e novas construções são parte do projeto de fazer da escola estadual de Mato Grosso do Sul uma das melhores do Brasil.

“Queremos que a escola seja para o aluno sua segunda família. Pelo carinho dado, pelo estímulo, pela qualidade do ensino. Por isso, estamos gradativamente fazendo no Estado o que fizemos na Prefeitura de Campo Grande: com reformas, com uniformes, com kits de material, e a partir deste ano também entregando um notebook para valorizar os melhores alunos”, ressaltou André.

Nos siga no Google Notícias