ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Política

Reforma precisa ser aprovada no primeiro semestre, avalia Nelsinho

Senador entende que devido ano eleitoral, no segundo semestre haverá mais dificuldades para aprovação

Leonardo Rocha | 28/02/2020 12:30
Senador Nelsinho Trad (PSD) durante reunião do partido, em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami )
Senador Nelsinho Trad (PSD) durante reunião do partido, em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami )

O senador Nelsinho Trad (PSD) avalia que a reforma tributária precisa ser aprovada no Congresso Nacional, ainda no 1° semestre, pois segundo ele, na última metade do ano os trabalhos não terão a mesma “intensidade” devido as eleições municipais. “A atenção dos parlamentares estará voltada para suas bases eleitorais”.

“Devido ano eleitoral a intensidade das ações e matérias (Congresso) devam acontecer no 1° semestre, já no 2° (semestre) não vai poder discutir muita coisa, até pela legislação eleitoral, disse o senador, durante reunião estadual do PSD, em Campo Grande.

Nelsinho entende que esta reforma (tributária) é mais “complexa” que a da previdência, porque envolve setores políticos e empresariais. “Todos concordam que é necessário fazê-la (reforma), mas existe a preocupação de que não percam nada. Quando se tem polêmica, deve se partir do ponto comum”, destacou.

Ele revelou que já existe um estudo sobre a reforma no Senado, outro na Câmara dos Deputados e mais um (projeto) do governo federal. “Por isto é necessário sentar e produzir uma reforma única para se ter a chance da proposta prosperar”.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) já adiantou que vai acompanhar de perto a tramitação da reforma para evitar que Mato Grosso do Sul tenha “grandes prejuízos”, pois um dos pontos é acabar com o ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), e formar um imposto único. O tucano até sugeriu a criação de um fundo para compensar os estados que tiveram perdas com as mudanças.

Nos siga no Google Notícias