ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Política

Regras rígidas fazem PMDB reunir candidatos no Estado

Redação | 29/07/2008 12:30

O presidente regional do PMDB, Waldemir Moka, realiza nesta tarde, na casa dele, uma reunião com o governador André Puccinelli, o senador Valter Pereira, deputados e candidatos a prefeito e vice do partido. A intenção é evitar que, diante de normas rígidas, os candidatos acabem cometendo abusos nessas eleições.

A reunião é restrita aos peemedebistas. A imprensa foi convidada a se retirar da casa, assim que o governador chegou ao local. No microfone, Moka tratou de avisar que, apesar do clima festivo, tratava-se de uma reunião séria para de orientação aos candidatos.

Nesta eleição, está proibida a apresentação nos comícios de músicos ou de qualquer outro tipo de artista, como mágicos e palhaços. Também está vetado o oferecimento de alimentação em reunião com eleitores, a distribuição de brindes como camisetas e bonés e a publicidade em bens públicos e em locais de uso comum como shopping, táxi e ônibus.

Até o início da reunião, os candidatos das principais cidades como Nelson Trad Filho (Campo Grande), Simone Tebet (Três Lagoas) e Ricardo Eboli (a vice em Corumbá) não haviam chegado. A reunião teve início com 46 candidatos presentes, sendo 14 a vice. O PMDB possui 41 candidatos a prefeito e 26 a vice.

Moka afirmou que a reunião tem a intenção de uniformizar a campanha, otimizar recursos e organizar as agendas do governador André Puccinelli e de congressistas que irão prestar apoio aos candidatos nos municípios.

Segundo o presidente regional, a contribuição do partido será basicamente a de fornecer estrutura gráfica para a confecção dos chamados

Nos siga no Google Notícias