ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

Reinaldo assina decretos sobre a reforma administrativa nesta sexta-feira

Mayara Bueno | 17/03/2017 07:56
Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB). (Foto: Mayara Bueno/Arquivo).
Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB). (Foto: Mayara Bueno/Arquivo).

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), assina os decretos referentes à reforma administrativa, que reduz o número de secretarias de 13 para 10 e prevê economia de R$ 134 milhões. A solenidade será realizada no auditório da Governadoria, no Parque dos Poderes, em Campo Grande, a partir das 8 horas.

Na quarta-feira (15), o Executivo Estadual sancionou a reforma, tornando-a válida a partir de então. Hoje, Reinaldo deverá assinar os documentos da reestruturação das secretarias e as designações, com a mudança no secretariado.

Com a medida, o setor de Habitação se uniu à Infraestrutura e a Agricultura Familiar à ao Meio Ambiente. Casa Civil foi extinta e suas funções ligadas à secretaria de Fazenda. Hoje, também serão assinados decretos designando os bens da secretarias extintas para a nova estrutura.

Estas e outras alterações devem ser detalhadas durante a agenda de hoje. Antes de ser sancionada, a proposta passou pela Assembleia Legislativa de MS, onde foi aprovada pelos deputados estaduais.

Ainda de acordo com o governo, a reforma administrativa compõe um conjunto de medidas para cortar gastos e é resposta à crise financeira no País. Além desta, o Executivo Estadual apresentou a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) do Limite de Gastos, que tramita no Legislativo.

Nos siga no Google Notícias