ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Reinaldo Azambuja defende reforma do Estado em Congresso na capital paulista

Flávio Paes | 22/09/2015 21:35
Governador participou do Congresso Brasil Competitivo (Foto:Divulgação)
Governador participou do Congresso Brasil Competitivo (Foto:Divulgação)

Convidado para participar do 13º Congresso Brasil Competitivo, que este ano acontece sob o tema ‘Brasil Competitivo – 2030: o Brasil que queremos’, o governador Reinaldo Azambuja cumpriu agenda nesta terça-feira em São Paulo (SP), e foi um dos debatedores do painel ‘A reforma do Estado Brasileiro como fomento ao desenvolvimento’, junto com os chefes dos Executivos dos Estados de Mato Grosso, Pedro Taques, e do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg.
“Precisamos repensar o Estado brasileiro e o modelo de federação, tratando os estados, guardando as particularidades, com igualdade. Essa reforma é essencial para construção de um país mais justo e que busca o desenvolvimento econômico, propiciando uma melhor qualidade de vida aos seus cidadãos”, afirmou Reinaldo Azambuja durante o evento.

O Congresso é organizado desde 2003 pelo MBC (Movimento Brasil Competitivo), grupo criado com a visão de contribuir para que o Brasil seja uma das 30 nações mais competitivas do mundo até 2030.
Durante o encontro, os participantes discutiram temas como investimentos públicos e privados para o desenvolvimento local nos governos estaduais, reforma do Estado e o Brasil pós-ajuste. Segundo os organizadores do Congresso, o objetivo é incentivar o debate e a apresentação de propostas para o enfretamento dos problemas diante do ajuste fiscal e das reformas necessárias.

Além dos governadores já citados, os ministros Armando Monteiro, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Aldo Rebelo, da Ciência, Tecnologia e Inovação, o presidente do Conselho Superior do Movimento Brasil Competitivo, Jorge Gerdau, o ex-ministro e conselheiro da BRF, Luiz Fernando Furlan, e o governador paulista, Geraldo Alckmin, também participaram do evento.

Em outro painel realizado no começo da tarde desta terça-feira, os governadores Camilo Santana (CE), Marconi Perillo (GO), Paulo Câmara (PE), o presidente da GE do Brasil, Gilberto Peralta, o presidente da Motorola Solutions, Paulo Cunha, discutiram o investimentos conjuntos dos setores público e privado em prol do desenvolvimento local.

Nos siga no Google Notícias