ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

Reinaldo classifica visita a Brasília como “proveitosa e produtiva”

Governador de Mato Grosso do Sul conversou com ministros de diversas áreas nesta semana.

Gabriel Neris e Adriano Fernandes | 26/01/2019 14:42
Governador comenta ida a Brasília em evento de pesca esportiva (Foto: Kísie Ainoã)
Governador comenta ida a Brasília em evento de pesca esportiva (Foto: Kísie Ainoã)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) classificou a visita a Brasília nesta semana como “proveitosa e produtiva”. O chefe do Executivo do Estado participou de uma série de reuniões com ministros.

“Tivemos uma rodada grande de reuniões, elencando as prioridades de Mato Grosso do Sul e principalmente estabelecendo essa primeira conversa com o governo federal. Estamos em uma sequência e eles começando um mandato agora”, comentou neste sábado (26) durante evento de pesca esportiva em Campo Grande.

Azambuja avalia que haverá parceria em benefício do Estado nas áreas de saúde, transportes, desenvolvimento, meio ambiente e casa civil. “Vamos ter um bom caminho”.

De prioridade, o governador elencou processos que já estão em andamento. “Área livre de febre aftosa sem vacinação, acelerar a regularização dos assentamos rurais, estruturação da saúde equipando o hospital do trauma, de três lagoas e dourados. São passos que tem que ser dados para fazer que isso avance”, completou.

Na reunião com a ministra Tereza Cristina (DEM-MS), Azambuja pediu celeridade nos processos de regularização fundiária. Segundo ele, a ação conjunta beneficiará cerca de 50 mil assentados no Estado.

Em reunião com o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, o governador tratou da segurança na região de fronteira, as rotas bioceânicas, ferroviária e rodoviária, e a concessão da BR-163. Com o ministro Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), Reinaldo sugeriu que a pasta crie uma Central de Compras Nacional de materiais a serem usados pelos Estados.

Nos siga no Google Notícias