ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Política

Reinaldo dá 10 dias para secretários decidirem quem volta para o governo

Sem definir quantidade, o governador do Estado afirmou que quer os "imprescindíveis" de volta

Mayara Bueno e Aline dos Santos | 02/01/2019 13:06
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) durante entrevista. À esquerda, presidente da Assembleia de MS, Junior Mochi (MDB) e, à direita, o vice-governador Murilo Zauith. (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo).
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) durante entrevista. À esquerda, presidente da Assembleia de MS, Junior Mochi (MDB) e, à direita, o vice-governador Murilo Zauith. (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo).

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), deu 10 dias para os secretários decidirem quem, dos 1,9 mil comissionados exonerados nesta quarta-feira (dia 2), voltará para o quadro de servidores.

“Alguns não voltarão mais. Nós queremos que voltem aqueles que são imprescindíveis para o bom andamento do serviço público”. O prazo de 10 dias é para que os secretários definam os retornos. Nesta manhã, o governador fez a primeira reunião de trabalho para definir o plano de gestão do novo mandato.

Indagado sobre a economia que a redução trará aos cofres estaduais, o chefe do Executivo estadual afirmou ser "difícil trabalhar com estimativa" e que não foi definido nenhum percentual para os chefes das pastas cortar ou manter. “Difícil projetar uma quantidade, mas se você diminui, você consegue fazer economia”, disse.

A respeito da LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal), que limita em 49% o teto da receita corrente destinada a gastos com servidores, Reinaldo afirmou que Mato Grosso do Sul “está no limite”. “Com isso [as exonerações], vamos descomprimir este limite”.

O Governo de Mato Grosso do Sul publicou nesta quarta-feira (dia 2) a exoneração dos 1,9 mil comissionados da administração estadual. A medida é feita regularmente a cada fim de mandato. Os dirigentes e membros de diretoria da administração que cumprem mandato em decorrência de previsão legal permanecem no cargo até o fim do período previsto.

Nos siga no Google Notícias