ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Reinaldo diz que "militância virtual" foi importante para vitória na Capital

Ludyney Moura | 27/10/2014 19:32
Governador eleito atribui vitória na Capital e em Dourados à rapidez de informações (Foto: Marcelo Calazans)
Governador eleito atribui vitória na Capital e em Dourados à rapidez de informações (Foto: Marcelo Calazans)

O deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), eleito ontem (26) governador de Mato Grosso do Sul, disse nesta segunda-feira (27) que uma “militância virtual” voluntária contribui para sua vitória nos dois maiores colégios eleitorais do Estado.

Nos dois turnos da disputa, Reinaldo venceu em Campo Grande e Dourados. No dia 5 de outubro ele ficou com 44,74% dos votos e ontem aumentou essa vantagem para 63,59%, em votos representa um salto de 199.555 para 289.862 campo-grandenses.

“Eu acho que nessas duas cidades houve sentimento muito forte de mudança e as pessoas também acreditaram nas propostas. São também dois centros mais politizados, onde a informação chega com mais rapidez”, disse o novo governador.

Em Dourados a votação de Reinaldo que foi de 49.987 (47,42) no 1º turno, ontem marcou 67.386 (60,66%). O tucano venceu em 42 cidades do Estado, superando o número obtido no dia 5 deste mês.

“Nós conseguimos fazer chegar às pessoas nosso programa de governo. A informação chegou mais rápido não pela TV, mas também as redes sociais tiveram um papel importante. Tivemos a nosso favor uma militância virtual muito forte”, finalizou Azambuja, que também lamentou o alto número de eleitores ausentes das urnas, mais de 420 mil pessoas.

Nos siga no Google Notícias