A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

01/09/2016 08:02

Reinaldo e Bernal acompanham Alckmin em testes da vacina contra dengue

Evento acontecerá no posto de saúde da Coophavilla, na Capital

Mayara Bueno
Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB). (Foto: Fernando Antunes).Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB). (Foto: Fernando Antunes).
Prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). (Foto: Alcides Neto).Prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). (Foto: Alcides Neto).

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), e o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), acompanham o início dos testes clínicos da vacina contra a dengue, nesta quinta-feira (1º), na Capital.

O evento, que será realizado às 10h30, na Unidade Básica de Saúde Coophavilla II, contará com o governador de São Paulo, Geraldo Alckimin.

Para os testes, serão 1,2 mil voluntários que já tiveram ou não a doença. Os pacientes serão supervisionados durante cinco anos e o monitoramento acontecerá por telefone ou agendamento de visitas.

Além dos governadores e prefeito, o evento contará ainda com o secretário de Saúde de Mato Grosso do Sul, Nelson Tavares, o diretor do instituto, Jorge Kalil, e o secretário de Saúde de São Paulo, David Uip.

De acordo com o Executivo Estadual, o Instituto Butantan, responsável pela produção de várias vacinas no País, que fará os testes das vacinas na Capital.



Terminada esta última fase de testes da vacina contra dengue produzida pelo Instituto Butantan ela poderá ser produzida em larga escala para imunizar a população. O Governo Alckmin sempre trabalhando para melhorar a vida das pessoas.
 
Welbi Maia Brito em 02/09/2016 13:39:05
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions