ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Reinaldo empilha elogios e comemora “parceria ampla” com Marquinhos

Governador e prefeito se encontraram durante lançamento da programação de aniversário de 120 de Campo Grande

Jones Mário e Leonardo Rocha | 01/08/2019 11:15
Marquinhos Trad e Reinaldo Azambuja conversam durante evento na Esplanada Ferroviária (Foto: Henrique Kawaminami)
Marquinhos Trad e Reinaldo Azambuja conversam durante evento na Esplanada Ferroviária (Foto: Henrique Kawaminami)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) enfileirou elogios à gestão do prefeito Marquinhos Trad (PSD) durante lançamento da programação de aniversário de 120 de Campo Grande, realizado na manhã de hoje, na Esplanada Ferroviária. O tucano ainda destacou as ações em conjunto com a administração estadual.

Reinaldo disse que investe em Campo Grande desde o primeiro ano de mandato, 2015, mas a parceria aumentou quando Marquinhos assumiu a Capital, em 2017. “Existem projetos em comum em obras e diversas áreas. Educação, infraestrutura e saúde. Muitas obras iniciadas no passado estão sendo concluídas agora, recursos parados estão sendo recuperados”.

Para Azambuja, governo do Estado e prefeitura têm “gestão moderna”. “O governo é parceiro em várias obras, como canalização de rios, recapeamento de vias urbanas, recuperação de praças, reforma do Ginásio Guanandizão, reformas de áreas de lazer e Ceinfs [Emeis, Escolas Municipais de Educação Infantil]. É uma parceria ampla”.

Entre as iniciativas anunciadas por Marquinhos durante o lançamento estão sorteio de 536 apartamentos em construção, recapeamento da Avenida Euler de Azevedo, revitalização na iluminação da Orla Morena e pavimentação do Jardim Anache. Na educação, serão entregues quatro Emeis.

“A atual gestão da prefeitura está dando condições de Campo Grande crescer. Marquinhos levou muitas criíicas em função de obras importantes, como a revitalização do centro e o desassoreamento do lago do Parque das Nações Indígenas, mas agora os elogios começam a chegar, porque são obras que vão dar resultados”, continuou Reinaldo.

O tucano declarou ainda que “as pessoas têm que valorizar os investimentos feitos, porque o Brasil vem de uma crise financeira desde 2015. É difícil pagar as contas e investir em tempos de crise”.

A programação de aniversário da Capital, celebrado no dia 26 de agosto, inclui 155 atividades. São ações culturais, de prestação de serviço à comunidade e lançamento de obras.

Nos siga no Google Notícias