ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Reinaldo empossa 5 novos procuradores aprovados no concurso de 2013

Flávio Paes | 24/09/2015 22:40
Governador empossou novos procuradores (Foto:Divulgação)
Governador empossou novos procuradores (Foto:Divulgação)

O governador Reinaldo Azambuja participou, no fim da tarde desta quinta-feira (24) da cerimônia de posse dos cinco novos Procuradores do Estado, aprovados no 12º concurso da PGE (Procuradoria Geral do Estado de Mato Grosso do Sul). “Hoje é a coroação de todo o trabalho, esforço e luta que vocês tiveram, e agora passarão a defender os interesses do Estado de Mato Grosso do Sul”, afirmou o governador ao desejar boas vindas aos recém empossados servidores públicos.
Dos cinco novos procuradores, apenas um é natural do Estado, Kayoe Guazina Oshiro, três são oriundos de Brasília (DF), Gustavo Machado Di Tommaso Bastos, Caio Gama Mascarenhas e Leornado Campos Soares da Fonseca, e um de Recife (PE), Rafael Henrique Silva Brasil.

“Mato Grosso do Sul é um Estado acolhedor, que recebe as pessoas com carinho. Somos uma população que estende a mão. Agora somos, eu e vocês, servidores públicos com o dever de proteger os interesses dos cidadãos e cidadãs que moram aqui”, frisou Reinaldo Azambuja, que também convocou os novos procuradores a se empenharem no combate à corrupção.
O procurador-geral do Estado, Adalberto Neves Miranda, revelou durante a cerimônia, que o governador já autorizou a criação de 10 cargos para lotação nas procuradorias regionais e a destinação de uma área, no Parque dos Poderes, para futura edificação da sede da PGE. Atualmente existem 81 procuradores em atividade – lotados em Campo Grande, em nove Coordenadorias Jurídicas instaladas em secretarias estaduais e em 10 Procuradorias Regionais.

Para o presidente da Aprems (Associação dos Procuradores de Estado de Mato Grosso do Sul ), Nelson Mendes Fontoura Júnior, os novos procuradores são bem vindos para integrar a carreira no Estado. “Temos uma demanda crescente de processos e uma carência igualmente grande não só de procuradores de Estado, mas também de equipe de apoio e estrutura física e a chegada dos novos procuradores vai ajudar a reduzir essa demanda”, finaliza.
A posse serviu também para lembrar esta semana o “Dia do Procurador de Estado de MS”, celebrado em 23 de setembro, data alusiva à posse da primeira turma aprovada em concurso público da Procuradoria Geral de Estado (PGE/MS).

Nos siga no Google Notícias