ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Reinaldo não acredita que delação prejudique votação de reformas

Governo diz que denúncias não vão atrapalhar o Congresso

Leonardo Rocha | 12/12/2016 11:40
Reinaldo concede entrevista, ao final de evento no auditório da Governadoria (Foto: Edemir Rodrigues- Assessoria)
Reinaldo concede entrevista, ao final de evento no auditório da Governadoria (Foto: Edemir Rodrigues- Assessoria)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) não acredita que a delação do ex-vice-presidente de Relações Institucionais da empreiteira Odebrecht, Cláudio Melo Filho, irá prejudicar o andamento e votação das reformas, no Congresso Nacional. O tucano aguarda aprovação das mudanças na previdência, para apresentar seu próprio projeto no Estado.

"Não acredito (delação) que irá prejudicar, pois até o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, se disse atônito com a revelação do conteúdo da delação", disse o tucano, durante agenda em comemoração aos 37 anos da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), no auditório da Governadoria.

Reinaldo avalia que apesar das denúncias, os deputados e senadores devem manter o bom andamento do Congresso Nacional. Neste momento, o governo federal conta com a PEC dos Gastos Públicos no Senado, já em fase bem adiantada, além da reforma da previdência, que está na Câmara Federal e deve passar por discussões, emendas e modificações.

Os senadores Pedro Chaves (PSC) e Simone Tebet (PMDB) também entendem que apesar do "desgaste natural" com a opinião pública, os projetos considerados prioritários pela União, devem seguir seu ritmo natural de discussão e votação, sem prejuízos maiores. Eles também admitiram que a reforma da previdência é a que ainda está em fase inicial de análise.

Delação - O ex-vice-presidente de Relações Institucionais da empreiteira Odebrecht, Cláudio Melo Filho, teria afirmado em delação na Operação Lava Jato, que a empresa gastou pelos menos R$ 88 milhões em propina, caixa dois e doações legais, para campanha de 48 políticos, entre 2006 e 2014.

De acordo com a Folha de São Paulo, entre os políticos citados, estaria o presidente da República, Michel Temer (PMDB), assim como os senadores Renan Calheiros (PMDB), Romero Jucá (PMDB), Eunício de Oliveira (PMDB) e até o ex-parlamentar, Delcídio do Amaral (PT).

Ainda constam nesta lista, o atual presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM), o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB) e ex-ministros Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) e Jaques Wagner (PT), o último da gestão Dilma Rousseff (PT).

Nos siga no Google Notícias