ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Política

Reinaldo participa de encontro do Brasil Central em Porto Velho

Leonardo Rocha | 07/10/2016 08:26
Reinaldo participa de reunião do Brasil Central, em Porto Velho (Foto: Alcides Neto)
Reinaldo participa de reunião do Brasil Central, em Porto Velho (Foto: Alcides Neto)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participa nesta sexta-feira (07), do encontro do Brasil Central, em Porto Velho (RO). Esta reunião conta com a presença de governadores do Centro-Oeste, além de Rondônia e Tocantins, para discutirem pautas, que possam fomnetar o desenvolvimento da região.

Reinaldo embarcou rumo a Porto Velho, por volta das 4h30 da manhã, fez uma conexão em Cuiabá, onde seguiu com a comitiva do governador do Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB), para Rondônia. Participa neste início da manhã de uma reunião com os governadores do Brasil Central e depois por volta das 9h30, concede entrevista coletiva, junto com as demais autoridades.

Os secretários Eduardo Riedel (Governo), Maria Cecília Amendola (Educação), Renato Roscoe (Cultura e Tecnologia) também participam do evento e das discussões em Porto Velho. "“Um mercado comum trará ganhos em potencial principalmente no comércio entre os integrantes do bloco”, ressaltou Riedel, que ressaltou um possível ajustamento de políticas tributárias.

Os representantes dos estados também discutem outros temas, como o fomento ao Turismo e a novidade desta edição, que foi a criação da Câmara de Saúde. O Consórcio do Brasil Central tem o objetivo de promover ações, atividades e financiamentos para desenvolver a região Centro-Oeste (Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal), além dos estados de Rondônia e Tocantins.

Nos siga no Google Notícias