A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

09/09/2014 17:56

Reinaldo propõe mudança nos critérios de distribuição de casas populares

Ludyney Moura
Reinaldo quer pôr fim a privilégios na distribuição de casas para população de baixa renda (Foto: Divulgação/Chico Ribeiro)Reinaldo quer pôr fim a privilégios na distribuição de casas para população de baixa renda (Foto: Divulgação/Chico Ribeiro)

Candidato do PSDB ao Governo do Estado, o deputado federal Reinaldo Azambuja, estabeleceu como meta de campanha alterar os critérios da Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul) na distribuição de casas populares a pessoas de baixa renda.

"Tem muita gente que fez inscrição na Agehab e nunca teve oportunidade de ganhar uma casa para sair do aluguel. Por outro lado, tem gente que já ganhou duas vezes, vendeu a casa e entrou na fila de novo. O Estado tem que se atentar para isso", disse Reinaldo Azambuja durante agenda de campanha.

O candidato quer rever os métodos usados pela agência na distribuição das unidades habitacionais que beneficiam diretamente a população de baixa renda do Estado. "Vamos mudar os critérios para atender realmente quem precisa", destacou.

Segundo Reinaldo, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou em seu último censo demográfico, de 2010, que Mato Grosso do Sul possui um déficit habitacional de 86 mil unidades habitacionais. “ Só em Campo Grande, o déficit é de oito mil casas”, revelou o tucano.

Azambuja acredita que o atual modelo de distribuição beneficia pessoas com “padrinhos” políticos, prática que o tucano promete por fim. Segundo o candidato, ele quer assumir um compromisso “pensando na luta diária de pessoas que gastam grande parte de seus orçamentos em moradias e não conseguem comprar a casa própria”.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions