A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

09/09/2014 17:56

Reinaldo propõe mudança nos critérios de distribuição de casas populares

Ludyney Moura
Reinaldo quer pôr fim a privilégios na distribuição de casas para população de baixa renda (Foto: Divulgação/Chico Ribeiro)Reinaldo quer pôr fim a privilégios na distribuição de casas para população de baixa renda (Foto: Divulgação/Chico Ribeiro)

Candidato do PSDB ao Governo do Estado, o deputado federal Reinaldo Azambuja, estabeleceu como meta de campanha alterar os critérios da Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul) na distribuição de casas populares a pessoas de baixa renda.

"Tem muita gente que fez inscrição na Agehab e nunca teve oportunidade de ganhar uma casa para sair do aluguel. Por outro lado, tem gente que já ganhou duas vezes, vendeu a casa e entrou na fila de novo. O Estado tem que se atentar para isso", disse Reinaldo Azambuja durante agenda de campanha.

O candidato quer rever os métodos usados pela agência na distribuição das unidades habitacionais que beneficiam diretamente a população de baixa renda do Estado. "Vamos mudar os critérios para atender realmente quem precisa", destacou.

Segundo Reinaldo, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou em seu último censo demográfico, de 2010, que Mato Grosso do Sul possui um déficit habitacional de 86 mil unidades habitacionais. “ Só em Campo Grande, o déficit é de oito mil casas”, revelou o tucano.

Azambuja acredita que o atual modelo de distribuição beneficia pessoas com “padrinhos” políticos, prática que o tucano promete por fim. Segundo o candidato, ele quer assumir um compromisso “pensando na luta diária de pessoas que gastam grande parte de seus orçamentos em moradias e não conseguem comprar a casa própria”.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions