A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

02/01/2015 16:25

Reinaldo se encontra com presidente do TCE em reunião misteriosa

Alan Diógenes e Leonardo Rocha
Waldir Neves chegou na governadoria sem falar com a imprensa. (Foto: Marcelo Calazans)Waldir Neves chegou na governadoria sem falar com a imprensa. (Foto: Marcelo Calazans)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) está reunido, na tarde desta sexta-feira (2), com o presidente do TCE (Tribunal de Contas do Estado), Waldir Neves. Ambos não revelaram ainda qual é o motivo do encontro.

O TCE entrou na Justiça contra a nomeação do deputado estadual Antônio Carlos Arroyo (PR) para ocupar a vaga de conselheiro do órgão, feita pelo ex-governador André Puccinelli (PMDB). O TCE justifica que o processo oficial de aposentadoria ainda aguarda voto do corregedor-geral, conselheiro Ronaldo Chadid. O rito normal é que, após aval do corregedor, o documento seja remetido ao governo do Estado.

O impasse pelo cargo com remuneração de R$ 26 mil já rendeu demissão no Tribunal de Contas, polêmica e guerra nos bastidores do poder. O Governo do Estado e o ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado, José Ricardo Pereira Cabral, recorreram à STJ (Superior Tribunal de Justiça) para manter a indicação de Arroyo.

O ex-procurador-geral do Estado, Rafael Coldibelli Francisco, ingressou com pedido de suspensão de segurança no STJ (Superior Tribunal de Justiça) para validar o decreto que indicou Arroyo para o TCE. Ele alega que a aposentadoria de José Ricardo, que abriu a vaga, foi legal.

O caso será julgado pelo presidente do STJ, ministro Francisco Falcão. O TCE, que conta com os conselheiros Waldir Neves, Marisa Serrano, Iran Coelho das Neves e Ronaldo Chadid, já se manifestou pela manutenção do veto.

Waldir Neves entrou na governadoria nesta tarde sem falar com a imprensa. Ele disse que só vai se manifestar sobre o motivo do encontro ao final da reunião.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions