ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Reinaldo se reúne com governadores para discutir reforma da previdência

Azambuja participa de almoço com governadores de São Paulo e Rio Grande do Sul, no Palácio dos Bandeirantes

Leonardo Rocha | 03/06/2019 08:41
Governadores João Dória (PSDB) e Reinaldo Azambuja (PSDB), durante evento (Foto: Chico Ribeiro - Governo MS)
Governadores João Dória (PSDB) e Reinaldo Azambuja (PSDB), durante evento (Foto: Chico Ribeiro - Governo MS)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participa hoje (03), a partir das 12h30, de almoço com os governadores João Dória (São Paulo) e Eduardo Leite (Rio Grande do Sul), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. Em pauta está a manutenção dos estados e municípios na reforma da previdência.

O encontro entre os governadores terá a presença do deputado federal Samuel Moreira (PSDB-SP), relator da reforma da previdência, além do secretário estadual de Desenvolvimento Regional de São Paulo, Marco Vinholi. A expectativa é que a reunião siga até às 14h30.

Depois do almoço, os governadores irão conceder entrevista coletiva, onde vão defender a manutenção dos estados e municípios dentro da reforma da previdência, já que existe um diálogo aberto entre o Palácio do Planalto e Congresso (Nacional), para que os servidores estaduais e municipais fiquem fora destas mudanças.

O próprio relator da reforma ponderou que a questão está em “fase de estudo”, e que irá consultar os líderes partidários sobre o assunto. Uma das possibilidades é que os estados e municípios aprovem as mudanças em seus legislativos, não tendo prazo para tais votações.

Nos siga no Google Notícias