A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 23 de Agosto de 2019

03/06/2019 08:41

Reinaldo se reúne com governadores para discutir reforma da previdência

Azambuja participa de almoço com governadores de São Paulo e Rio Grande do Sul, no Palácio dos Bandeirantes

Leonardo Rocha
Governadores João Dória (PSDB) e Reinaldo Azambuja (PSDB), durante evento (Foto: Chico Ribeiro - Governo MS)Governadores João Dória (PSDB) e Reinaldo Azambuja (PSDB), durante evento (Foto: Chico Ribeiro - Governo MS)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participa hoje (03), a partir das 12h30, de almoço com os governadores João Dória (São Paulo) e Eduardo Leite (Rio Grande do Sul), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. Em pauta está a manutenção dos estados e municípios na reforma da previdência.

O encontro entre os governadores terá a presença do deputado federal Samuel Moreira (PSDB-SP), relator da reforma da previdência, além do secretário estadual de Desenvolvimento Regional de São Paulo, Marco Vinholi. A expectativa é que a reunião siga até às 14h30.

Depois do almoço, os governadores irão conceder entrevista coletiva, onde vão defender a manutenção dos estados e municípios dentro da reforma da previdência, já que existe um diálogo aberto entre o Palácio do Planalto e Congresso (Nacional), para que os servidores estaduais e municipais fiquem fora destas mudanças.

O próprio relator da reforma ponderou que a questão está em “fase de estudo”, e que irá consultar os líderes partidários sobre o assunto. Uma das possibilidades é que os estados e municípios aprovem as mudanças em seus legislativos, não tendo prazo para tais votações.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions