ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Relator entrega ao Conselho de Ética voto pela cassação de Eduardo Cunha

Deputado está afastado desde 5 de maio por decisão do STF

Mayara Bueno | 31/05/2016 10:57
Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente afastado da Câmara dos Deputados. (Foto: Agência Brasil)
Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente afastado da Câmara dos Deputados. (Foto: Agência Brasil)

O deputado Marcos Rogério apresentou, nesta terça-feira (31), ao Conselho de Ética seu relatório sugerindo o voto pela cassação do mandato de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que foi afastado do cargo por decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) em 5 de maio.

O documento foi recebido pelo presidente do órgão, José Carlos (PR-BA), que deve marcar a leitura do documento ainda para esta semana. As informações são da Folha de São Paulo.

Segundo a apuração, o pedido de cassação se basearia de que Cunha teria mentido na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Petrobras, quando, no ano passado, negou ter qualquer tipo de conta no exterior. Apesar de estar impedido de pela presidência da Câmara de incluir como motivo da cassação a acusação de que Cunha recebeu propina do esquema da Petrobras, o relator não deve deixar o assunto de fora do seu voto.

A votação sobre a cassação deve acontecer ainda na primeira quinzena de junho, caso não haja qualquer reviravolta até lá. O presidente interino, Waldir Maranhão (PP-MA), aliado de Cunha, pode tentar anula o processo no Conselho de Ética, por exemplo.

Nos siga no Google Notícias